MTV exibe documentário sobre cenário atual da Aids no Brasil, Jamaica e México

mv-bill.jpgO rapper MV Bill é o personagem principal da parte brasileira do documentário “Xpress”

Assim como acontece anualmente, as associadas MTV de todo o mundo exibem filmes e séries especiais no dia 1º de dezembro, para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Na MTV Brasil vai ao ar nesse sábado, dia 1º, o filme 48Fest: Kenya, o programa Testing Diaries e o documentário Xpress.

48Fest: Kenya é um filme de três minutos roteirizado por 30 jovens e que mostra o convívio de mulheres, muitas soropositivas, durante o International Women’s Summit, em Nairobi, Kenya.

Testing Diaries é um denso programa que mostra três jovens pela Jamaica, pela Índia e por Ghana. Entre eles está o medo e a necessidade de realizar o teste de HIV e, conseqüentemente, a apreensão na hora de ver o resultado.

A maior novidade deste ano é a estréia do documentário Xpress, co-produzido pela MTV Brasil, MTV Latin America e MTV do Caribe. O documentário conta com imagens e depoimentos captados no Brasil, Jamaica e México e busca abordar questões como violência, globalização, política e suas conseqüências na prevenção ao HIV/aids

No Brasil o personagem principal é o rapper MV Bill, que fala sobre a violência e a desigualdade social comumente percebidas nas favelas. No México os temas abordados são, principalmente, o narcotráfico e a imigração ilegal. Já na Jamaica o documentário Xpress, através de artistas locais como Tanya Stephens e Ce’cile, discute questões como  machismo e homofobia.

Horários de exibição:

Xpress
Dia 1º, às 15h, com reprises no dia 2, às 23h, e dia 4, às 1h30

48Fest: Kenya
Dia 1º, às 13h, com reprise no dia 4, às 11h30

Testing Diaries
Dia 1º, às 13h30, com reprise no dia 4, às 11h

Fonte: MTV Brasil

Anúncios

6 comentários em “MTV exibe documentário sobre cenário atual da Aids no Brasil, Jamaica e México

  1. MV.BILL TI AMO NEGÃO,TENHO POR VOCÊ O MAIOR RESPEITO E ADMIRAÇÃO,POIS TÁ FALTANDO MAIS VOZ ATIVA NA NOSSA SOCIEDADE DESCRIMINADORA!POIS TÁ DÍFICIL CALAR ESSA VOZ DE TAMANHA GRANDEZA! ROSA TIA DO LIU NZUMBI,SALVADOR-BAHIA-BRASIL
    PAZ E FORÇA IRMÃO GUERREIRO!

  2. Andréa, estou usando a imagem do MV Bill no blog PositivArte, que busca reunir informação sobre a produção cultural ligada ao tema hiv/aids. Espero contar com sua compreensão e aguardo sua visita. Tenho esse documentário e recomendo a todos que procurem assistir e discutir. Parabéns por abordar o assunto, ótima postagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s