A Eterna Rainha do Rock

tina03.jpg

Estava eu num momento retro esses dias, buscando no YouTube todos aqueles vídeos de músicas que a.do.ro dos anos 80 e 90, quando decido procurar por algo da maravilhosa Tina Turner. De cara encontrei o vídeo de uma das minhas músicas favoritas dela, The Best, e pasmem! Desde então já devo ter assistido umas 100 vezes, sem brincadeira. Gente, o que é essa mulher? Que energia é essa que ela emana? Pra começar, a entrada dela nesse especial Divas, já é demais. Quando a música começa, a energia é tão forte, que você se arrepia inteirinho. A caminhada dela da limousine ao palco com as lindas pernas em close é espetacular. E assim que ela começa a cantar, é impossível não acompanhá-la. Impossível. Você não consegue mais desgrudar os olhos da tela, tamanho magnetismo e carisma. Logo você percebe que está cantarolando junto, tamborilando os dedos, batendo o pezinho ou ainda remexendo os ombros. Ou então é tomado por inteiro pela música e sai rebolindo-se todo (estou falando de uma experiência bem a la Será Que Ele É, quando o personagem de Kevin Kline não se contém aos primeiros e arrebatadores acordes de I Will Survive). A energia é tão boa, que você percebe a plena satisfação do público e da banda que a acompanha. Um sorriso em cada rosto, cantando com o coração. O saxofonista mesmo, entra quase que num frenesi sexual na hora do duo com a nossa estrela. Demais! Demais! Demais!

tina-turner.jpgE não bastasse só o talento de Tina e toda essa energia, minha admiração por ela vem também de sua superação. Uma mulher que sofreu por anos com a violência doméstica e teve coragem de abrir mão de tudo, só levando o nome artístico para recomeçar, e acaba tornando-se a Rainha do Rock, merece todo o respeito e admiração possível. 

Mas deixemos de blá, blá, blá e vamos ao que interessa, porque não importa o que eu escreva aqui, você só vai entender do que estou falando mesmo, vendo essa estrela no palco.

Então, senhoras e senhores, com vocês… Tina Turner:

Uma observação: Essa apresentação é de 1999, ou seja, Tina já com 60 anos de idade (inacreditável, né?!). Andei lendo que já estão programando uma super comemoração para os seus 70 anos, em 2009. YAY!

Para quem deseja baixar as mais diversas músicas da Diva, eis um vasto material aqui. Enjoy! :mrgreen:

Anúncios

4 comentários em “A Eterna Rainha do Rock

  1. Olá!!!

    Concordo plenamente em tudo o que disse, amo essa mulher, amo a voz incrívelmente maravilhosa, a sua história de vida, e tudo dela, assiti o filme dela inúmeras vezes e a amo de paixão… Como sonho um dia em poder abraça-la e e ter uma foto c/ ela…

    Adorei as belas palavras sobre a nossa Diva a nossa rainha…

    Amo amo amo

    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s