Protesto de Lennon e Yoko na cama vira DVD

Cama

Quem assistiu ao filme Os Estados Unidos Versus John Lennon pôde ver algumas cenas de Lennon e sua esposa Yoko Ono fazendo o famoso protesto “bed-in”. Em plena lua-de-mel, o casal ficou sete dias na cama da suíte 1742 do hotel Queen Elizabeth, de Montreal, Canadá, recebendo amigos e jornalistas enquanto fazia uma espécie de apelo “silencioso” pela paz mundial.

Durante o manifesto artístico, mais precisamente no dia 1º de junho de 1969, a música “Give Peace a Chance” foi gravada pelo casal e algumas de suas visitas, por exemplo, Timothy Leary, Petula Clark, um rabino, hares krishnas e pessoas da imprensa.

O DVD Give Peace a Song vai trazer material inédito extraído dos arquivos da Canadian Broadcasting Corporation, além de imagens filmadas por Lennon e Yoko, proporcionando uma nova perspectiva do manifesto. Para completar, foram incluídas entrevistas com quem estava por lá, uma entrevista exclusiva com Yoko, uma coletiva de imprensa com o casal, entrevistas de programas de televisão e o registro de Petula Clark participando do evento.

Give Peace a Song será lançado no dia 27 de agosto na Europa e já está à venda nos Estados Unidos. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Omelete

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s