Fãs do mundo todo celebram legado de Elvis Presley

elvis-presley.jpgFãs de Elvis Presley na Europa, Ásia, América do Sul e na Austrália estão gastando seu dinheiro em camisetas, canecas, imãs de geladeira e outros objetos – não importa qual, contanto que lembre o rei do rock, no aniversário de 30 anos da morte do cantor, celebrado hoje.

Muitos fazem a caminhada de Memphis, no Tennessee, onde Elvis gastou sua fortuna construindo a mansão de Graceland, até Tupelo, no Mississippi, cidade natal do astro. Elvis nasceu em 8 de janeiro de 1935 em uma pequena casa, construída por seu pai.

Dick Guyton, diretor-executivo da Fundação Elvis Presley em Tupelo, estima que fãs devem gastar milhares de dólares em hotéis e lojas. Os maiores lucros em cima da figura do astro, porém, estão em Memphis. No ano passado, o “negócio Elvis” movimentou cerca de US$ 40 milhões para a CKX Inc., a empresa de Nova York que detém grande parte do controle dos produtos ligados a rei do rock.

Entre as milhões de pessoas que idolatram o intérprete de Always on My Mind, está o filipino Chito Bertol. Ele não se parece em nada com Elvis Presley, e sua voz também é totalmente diferente, mas mesmo assim continua a cantar os sucessos dele, 30 anos após a morte do rei. “Elvis vive conosco”, disse o sósia de 64 anos, vestindo camisa vermelha estampada com o rosto de seu ídolo. “Elvis é minha paixão.”

Legiões de fãs de vêm celebrando o aniversário com vigílias diante da casa de Elvis em Memphis e eventos em todo o mundo. No início da semana, fãs japoneses transformaram um cantinho de Tóquio em Memphis, rebolando pelas ruas durante um evento comemorativo intitulado “Good Rockin Elvis”. A expectativa é que multidões lotem um concerto de sósias de Elvis neste fim de semana para lembrar o 30.º aniversário de sua morte.

Fonte: A Tarde

19 comentários em “Fãs do mundo todo celebram legado de Elvis Presley

  1. ola…

    Eu sou a Tatiana tenho 15 anos mas adoro muito o elvis presley, ele tinha uma voz linda… Desque nasci que os meus pais nao falavam do elvis mas eram grandes fas dele so que como ele ja tinha morrido nao queriam relembrar a perda de uma pessoa que foi o Rei do Rock ‘n’ Roll… como o elvis nao vai haver ninguem… nem a rihanna, nem shakira, nem britney, enm justin T, nenhum cantor que agora vai ter o socesso que elvis teve nem a voz… Ele e unico….. Elvis no killing….

    Taras sempre no meu coracao… I Love you….

    Joao obrigado por me mostrares a qualidade do elvis, em ti vi tudo iso, a tua maneira de vestir igualzinha ao elvis a tua voz, o teu cabelo………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

    Am-t mt mt mt mt Joao Andrade…….

    bjx x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x

  2. Quando menina assistindo os filmes de Elvis naquelas tardes maravilhosas,não havia como ,me afastassem de casa,me lembro ,no dia terrivel da morte dele ,minha melhor amiga ignorou minhas lágrimas,foi o suficiente para que eu rompesse nossa amizade Até hoje não tenho outro ídolo.Elvis mora em meu coração!

  3. Quando menina assistindo os filmes de Elvis naquelas tardes maravilhosas,não havia como ,me afastassem de casa,me lembro ,no dia terrivel da morte dele ,minha melhor amiga ignorou minhas lágrimas,foi o suficiente para que eu rompesse nossa amizade Até hoje não tenho outro ídolo.Elvis vive em meu coração!

  4. Elvis Presley nossa q HONRRA comentar sobre ele

    nem acredito q achei esse cantinho aki ! rsrs

    ELVIS PRESLEY grande cantor ainda bem q quando criançinha eu ouvia suas musicas e ate hoje aos 17 anos gosto muito meus pais sempre tiveram bons ouvidos pra uma boa musica ai eu adquiri isso deles graças a DEUS elvis minha musica favorita e american trilogi

    Elvis pra sempre em nossos coraçoes! eu tbm gostaria de saber como faço pra ter acesso aos filmes de Elvis!

  5. Nasci um ano antes da morte de Elvis. Lembro-me que perdia qualquer festa na adolescência para assistir a algum programa com Elvis. Minha mãe dizia que, quando eu era um bebê, ficava parada observando suas músicas. Com certeza, ele vai deixar muitas saudades.

    Heloiza

  6. Oi, eu tenho 12 anos e curto mto elvis desde os 8 no meu aniversario teve ate cover…
    axo q as pssoas q naum conhecem o elvis sao praticamente ”ignorantes”.
    conheci a musica do rei em um filme infantil e ai comecei a ficar viciada nele. No meu pc a maior parte das musicas eh dele.
    ObS* quando ouço as musicas mais tristes eu qse choro, nao importa quantas vezes eu oça a msm musica.

    ELVIS PRESLEY ESTÁ E SEMPRE ESTARÁ VIVO E FORTE DENTRO DO MEU CORAÇÃO!!!!

  7. oi eu me chamo valdenea quando elvis presley morreu eu tinha 2 anos durante esse tempo todo eu assiti varios filmes dele nossa como ele era lindo o jeito tambem que ele dançava o filme que mais me impresionou foi o filme que ele fez contando a historia dele e de priscilla presley logico que era com outros atores esse filme se eu não me engane passou na decada de 90 depois que eu asssti esse filme eu revivi todas as cenas do filme e quem era priscilla presley eu acho que não vai ser preciso eu dizer né ja faz 31 anos que ele morreu mas ate hoje eu não consigo acreditar que ele esteja morto eu nunca irei esquecer ele ele sempre estara nas minhas lembranças

  8. elvis,faz parte da minha vda desde q me entendo por gente.
    qdo,ele morreu,eu tinha 8anos ,no meu pc só tem ele,em música efotos,meu sonho é conhecer graceland,q ainda vou realizar.eu o amo de todo meu coração!!

Deixe um comentário

