Regina Spektor – Música de qualidade, arte gráfica impressionante e clipes de muito bom gosto!

 

Faz pouco tempo que descobri o som maravilhoso de Regina Spektor. Na verdade, foi qdo me deparei com a letra de I Never Loved Nobody Fully nesses fotologs da vida, que me encantei e procurei saber mais sobre a cantora. Fiquei impressionada, tanto com sua voz, os arranjos, suas composições e tbm com os clipes, que são lindos.

E é justamente essa minha recente descoberta que trago hoje aqui para dividir com vcs…

Regina Spektor (Língua russa: Регина Спектор) (nascida em 18 de Fevereiro de 1980) é uma cantora, compositora e pianista nascida na Rússia que vive nos Estados Unidos. Sua música é associada ao cenário anti-folk de Nova Iorque localizado no East Village. 

Ela nasceu em Moscou (na União Soviética), em uma família de músicos. Seu pai, um fotógrafo, era também um violinista amador, e sua mãe era uma professora de música do Russian College of Music. (Agora ela leciona em uma escola pública em Mount Vernon, Nova Iorque).

Regina aprendeu a tocar piano praticando em um “Petrof” que sua mãe havia ganho de seu avô. Ela também conviveu com a música de bandas de rock como The Beatles, Queen, e The Moody Blues graças a seu pai, que trouxe cassetes da União Soviética. A família deixou o país em 1989, quando Regina tinha nove anos, durante o período da Perestroika onde era permitido que os cidadãos Judeus emigrassem. Infelilzmente, Regina teve que deixar seu piano para trás.  A importância dos estudos de piano fez com que seus pais pensassem duas vezes antes de sair do país, porém isso não aconteceu, levando-se em conta razões políticas e religiosas.

Viajando primeiro para a Áustria e depois para a Itália, sua família se estabeleceu no Bronx, em Nova Iorque, onde Regina se formou na SAR Academy, uma escola yeshiva de médio porte. Ela então, cursou dois anos na Frisch School e outros dois na Fair Lawn High School, onde terminou seus estudos.

No começo, Regina se interessava apenas por música clássica, mas depois passou a se interessar também por hip hop, rock, e punk.

Em 2001 lançou seu primeiro CD ,11:11, que foi muito bem recebido pela crítica, apesar de não ter vendido muito. Em 2002 lançou Songs e em 2004 lançou seu álbum de maior sucesso, o Soviet Kitsch. Nesse mesmo ano lançou o Mary Ann Meets The Gravediggers And Other Short Stories, que traz músicas de seus outros discos e material sobre sua personagem de outras músicas, Mary Ann. Uma das coisas que chama atenção nesse álbum é a lindíssima arte gráfica.

Regina também abriu shows para os Strokes durante a turnê do Room on Fire (tornando-se, assim, a protegida dos moços) e gravou uma música com eles que está no single Reptilia, chamada Post Modern Girls And Old Fashioned Man.

E  dois vídeos muito bons, para ilustrar melhor a dica de hoje:

E se vc se interessou e quer ouvir mais, aí vai um link com todas as músicas da cantora, inclusive material registrado ao vivo por fãs,  à sua inteira disposição:

Baixe aqui!

Divirtam-se! 🙂

Fonte: Site Oficial, Wikipédia e Orkut.

Anúncios

3 comentários em “Regina Spektor – Música de qualidade, arte gráfica impressionante e clipes de muito bom gosto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s