A polêmica roqueira Sinead O’Connor fica mais meiga

 Sinead O’Connor 

A cantora Sinead O’Connor, que no passado enfureceu católicos ao rasgar uma foto do papa João Paulo 2o, espera que seu novo álbum de canções baseadas em salmos afaste a imagem agressiva que lhe foi atribuída 20 anos atrás.

Por Gilles Trequesser

PARIS (Reuters) – A cantora Sinead O’Connor, que no passado enfureceu católicos ao rasgar uma foto do papa João Paulo 2o, espera que seu novo álbum de canções baseadas em salmos afaste a imagem agressiva que lhe foi atribuída 20 anos atrás.

“Theology”, seu novo álbum que deve ser lançado em junho, transforma salmos do Velho Testamento em canções que ela canta com a mesma voz poderosa e som singular que a tornaram instantaneamente reconhecível depois de seu grande sucesso de 1990, “Nothing Compares 2 U”.

“No mundo da música, muitas pessoas se alimentam de nós, de nossa criatividade. Eu quis fazer algo que me alimentasse”, disse a cantora em entrevista.

Aos 40 anos, o cabelo castanho curto — embora com toques de grisalho — continua presente, mas a postura desafiadora que a levou a rasgar uma foto do pontífice num show de televisão ao vivo nos EUA, em 1992, parece ter dado lugar a uma pessoa mais branda.

O’Connor vem pensando neste álbum desde que era criança, crescendo na Irlanda — país que descreve como uma “teocracia”.

“Amo a espiritualidade do álbum”, fala, referindo-se ao CD duplo, que tem o acústico “Dublin Sessions” em um lado e “London Sessions”, com arranjos eletrificados, do outro.

“O álbum trata do Velho Testamento. Se você começa a compor sobre o Velho Testamento, está fadada, não importa o que diga — as pessoas têm um preconceito grande contra ele.”

“Se começa a compor canções sobre Jesus, sabe que ninguém vai ouvir você. Obviamente eu acredito em Jesus, sim, mas não sou burra”, disse a mulher que causou rebuliço em seu país quando, em 1999, tornou-se sacerdotisa numa cerimônia realizada em Lourdes por um grupo católico dissidente.

Depois disso, ela deixou claro que, no mundo musical, queria ser conhecida como Madre Bernadette Mary. Oito anos mais tarde, no elegante hotel de Paris onde se reúne com a imprensa, não se vêem sinais da freira na mulher tímida e cortês que traja roupas largas.

UMA SINEAD O’CONNOR MAIS MEIGA

O’Connor acha que o novo álbum pode mudar sua vida.

Mãe de quatro filhos de quatro pais diferentes — seu último filho nasceu em dezembro –, ela confessa que, “idealmente, eu adoraria ter um trabalho que não me obrigasse a ficar longe de casa por mais de dois dias a cada vez.”

“O que acontecer com este disco vai determinar o que eu farei no futuro”, disse ela.

“Tenho a impressão de que este disco vai me abrir um campo, criativamente falando, que não teria existido antes.”

A cantora, que vive com sua família numa grande casa vitoriana com vista para o mar nos arredores de Dublin, tem certeza de uma coisa: não vai retornar ao negócio da música tradicional.

“Eu gostaria de mudar de área… Nos EUA chamam isso de inspiracional. Acho que é religioso/espiritual/inspiracional, é essa a área em que eu gostaria de trabalhar. Escrever canções para corais, esse tipo de coisa.”

“Isso combina comigo mais do que o rock ou pop, onde eu me sentia um peixe fora d’água. Não quero deixar meu cabelo crescer, tingi-lo de loiro e colocar silicone nos peitos”, disse ela.

“Tenho 40 anos de idade e prefiro exercer algum controle sobre meus próximos 40 anos de vida. Parte do objetivo deste disco é que estou tentando abrir um novo espaço para mim, um espaço que me permita ser meiga.”

3335655m.jpg  sinead-oconnor-album.jpg

Fonte: MSN Entretenimento e Sineád O’Connor Oficial

Meu post hoje seria outro, mas assim que vi a nota falando dessa maravilhosa cantora, não resisti em publicar aqui. Eu, sinceramente, estou contente em ver Sineád retornando ao show business com tanto entusiasmo. Assim que declarou sua “aposentadoria” há alguns anos, deixou em seu site oficial uma mensagem a todos os fãs pedindo para não ser mais abordada como alguém famosa e tbm pediu que a imprensa a deixasse em paz. Li aquilo com muita tristeza, já que aprecio muito sua voz, seu estilo de cantar e principalmente sua maneira diferente de ser.  A doçura que anuncia a matéria, sempre foi perceptível em seu lindo olhar.

Quem quiser baixar algumas faixas e ler mais sobre essa mocinha aí, ela encontra-se tbm no MySpace.

🙂

17 comentários em “A polêmica roqueira Sinead O’Connor fica mais meiga

  1. gostaria de saber como entrar em contato com sinead o connor,adoraria enviar mensagem p/ ela,a proposito achei super correto ela ter rasgado a foto do papa,nao sou evangelica sou da verdade,esta ai uma coisa que as igrejas nâo sao,tudo virou profissâo,até ser pastor e padre sim profissâo porque eles recebem salario,alguem consegue imaginar Jesus cobrando para ensinar a verdade?conheça a verdade http://www.uniaodivinista.org

  2. Adoro ela de paixaooo, não da minha epoca mais fui apresentada a ela em um Dvd do Pink floyd, ela participou da musica Mother,apartir de lá procuro td sobre ela…adoro sua musicas seu rocks classicos….

  3. EU ACHO QUE ELA SO ERROU O PAPA!!O PAPA JOAO PAULO FOI UM HOMEM,INCOMUM!EU ADORAVA ELE!NAO SOU EVANGELICO!SOU UMA PESSOA DE ALMA LIVRE,EM JESUS.E ELA…EU A AMO!DE PAIXAO!!!!A MUSICA DELA.É A MUSICA DA MINHA VIDA!

  4. NAO TINHA MAIS ESPERANÇA DE VER MAIS NADA SOBRE A SINEAD O´CONNOR,POIS ELA LEVOU UM TEMPAO SUMIDA!
    SOU MUITO FÃ DELA DESDE QUANDO OUVI ´´NOTHING COMPARES 2U“ EM 2004,E VI ALGUMAS MATERIAS NEGATIVAS DELA NA MTV(SOBRE A FOTO DO PAPA).NAO ESPERAVA MESMO,MAS FIQUEI MUITISSIMO FELIZ PELO RETORNO DELA!

  5. parem de comentar pois nao vao achar nada de diferente em sined pois sera uma lenda assim como raulzito e renato nunca farao muzica como tente outra vez e vento no litoral assim como nao farao musica como nothing comparies 2 u.

  6. Foi uma pena ela ter sofrido o que sofreu em 1992, quando rasgou a foto do Papa João Paulo II. Ela apenas queria passar uma mensagem, que não foi bem interpretada pelas mentes ignorantes manipuladas por uma elite minoria. Sinéad sofreu abuso quandro criança. Antes de alguém falar sobre abuso sexal dentro da Igreja Católica, ela foi a primeira a falar isso para o mundo…tentou abrir os olhos das pessoas e no entanto quem foi vista como vilã foi ela. Agora está provado que a Igreja escondeu casos de abuso dentro da Igreja durante 150 anos….até caso de assassinato houve. Mas parabéns Sinéad, sua luta não foi em vão. Pessoas como eu vão te adorar para o resto da vida. Eu te amo

  7. Bem eu seu Sú. Sempre me incomodei com quem passa a idolatrar um idulo só quando ele estou na midia, eu me indendifico co o´connor deste de mandinka ( raspei a cabeça em admiração a ela, dive uma vida munda paracida com os traumas dele… e tantas outras coisas em comum nascemos no mesmo dia)…amo essa mulher como minha alma gemia, á admiro por tudo que ela represente, vou praticar melhor o meu inglês e viajar pra irlanda pra ve se a encontro é só possa disser :-vc foi meu bob dian salvador! hj respeito todos vcs fâs tardios ou veteranos, pôs afinal ela é uma divâ e merece todos os olofortes! Me procurem pra gente trocar idéias..tcháu!

  8. Nossa, gente. Sempre quando vejo Nothing Compares 2 you, fico emocionado e triste por saber que almas täo especiais e lindas quanto a O connor säo mais que raras. Como deve ter sido lindo ser fä dela na epoca da foto do Papa. Sueli Mello, te admiro muito por ter raspado a cabeça. Quem quiser, pode me add no Facebook: Pablo Nasciment Pereira.

Deixe um comentário

