Guitarras projetadas por roqueiros virarão esculturas.

Um grupo de trinta músicos irá desenhar suas próprias guitarras modelo Gibson Les Paul, que serão transformadas em esculturas em fibra de vidro com cerca de três metros de altura. Elas serão assinadas pelos músicos e pintadas à mão por artistas londrinos para uma campanha beneficiente.

Razorlight, Paul Weller, Rod Stewart, Dirty Pretty Things e Ozzy Osbourne, New Order e The Kooks são alguns dos artistas que estão apoiando a campanha, intitulada Gibson Guitar Town London. Cada músico vai trabalhar em parceria com um artista que vai pintar as esculturas.

Peter Blake, criador da capa do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, pintará a guitarra desenhada por Paul Weller e o parceiro de Ozzy Osbourne será o cartunista Gerald Scarfe.

As esculturas serão expostas na capital britânica durante o verão e em setembro serão leiloadas para angariar fundos para três entidades beneficentes britânicas.

A Gibson é uma das marcas de guitarra mais famosas do mundo, com mais de cem anos de tradição e associada a grandes nomes da música, entre eles Jimmy Page, B.B. King e Paul Weller

BBC Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s