O teatro mágico

O Teatro Mágico: entrada para raros… é um projeto musical que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos num mesmo espetáculo. O show é repleto de surpresas e emoções, desde a viva boneca-de-pano fazendo graça com o público na recepção até a entrada da trupe em cena. As canções falam das situações do cotidiano, das impressões sobre o dia-a-dia, do olhar da gente sobre o outro e sobre o mundo!!

“A proposta do Teatro Mágico é possibilitar a descoberta de cada um em si mesmo e no outro. A intenção é unificar palco e platéia, artista e público, tudo em uma coisa só”, conta o autor do projeto. Falando nele, vamos às apresentações: Fernando Anitelli, 30 anos, poeta-ouvidor-desenhista-músico-malabarista-comediante-o-que-for, é o responsável pela criação desse universo lúdico, teatral e circense recheado de musicalidade e imaginação.

Embalando todas as canções, destacam-se: violões, violino, guitarra, baixo, percussão, flauta, Djs, gaita, xilofone, bateria, teclado, saxofone e alguns ruídos pouco perceptíveis, mas extremamente necessários dentro da moldura lírica desse mundo encantado. Aqui e ali, outros vocais entram e saem de cena em participações honrosas como a da cantora Nô Stopa e do multi-artista Ivan Parente além de aparições, de quando em quando, como a da percussionista Simone Soul (Funk Como Lê Gusta), do vocalista Fábio Hataka (da banda Sudaca) e de alguns músicos do grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado.

Num clima mágico e envolvente, as canções vão sendo intercaladas pelo traçado tecnológico de ruídos telefônicos, sinais de rádio e mensagens de voz. Os integrantes da trupe, maquiados e vestidos de clown – que trazem a idéia do “personagem interno” escondido em cada um de nós -, interagem com o público em passos de dança, números circenses como o malabarismo, a perna-de-pau, o trapézio, o tecido, a lira e outros “truques” que compõem a representação cênica em cada letra.

E assim temos a história do mar que se apaixona por uma menina, a sereia sentada na pedra mais alta e a sorte vinda num realejo. A melhor festa é aquela que acontece dentro da gente e não ao redor. “Se tudo que eu preciso se parece, porque é que não se junta tudo numa coisa só?”, a música se questiona verso a verso. E o roteiro do fabuloso espetáculo vai sendo escrito em cada gesto, em cada canto, em cada rosto. Os coelhos vão saindo de dentro das cartolas e o verbo somar vai sendo conjugado por cada um ali presente. E assim, palco e platéia se fundem transformando tudo numa grande ciranda.

Fonte: Palco MP3

Segue o vídeo do início do show na Academia Brasileira do Circo.  Site Oficial

O teatro magico – Circo 17.03

Anúncios

4 comentários em “O teatro mágico

  1. muito bom mesmo o show , sai de sp capital e fui pra sao jose do rio pires só pra ver essa magnifica banda .
    não tinha conhecimento e soube deles atrves de um amigo ,e estou muito impressionado com a cultura musical deles .
    RECOMENDO .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s