Os Melhores Cantores de Todos os Tempos!

A revista Q recentemente publicou a lista e o site do The Independent reproduziu os dez melhores:

1 – Elvis Presley
Desde o início, com “That’s All Right” pra frente, Presley adicionou sexo ao rock and roll. Country, gospel e blues, ele dava conta de tudo.

2 – Aretha Franklin
Diziam que ela alcançava quatro-oitavas, e a estrela do soul mostrou coragem e poder em hits como “Respect” e “I Say a Little Prayer”.

3 – Frank Sinatra
Reconhecido por sua performance perfeita dos clássicos “My Way” e “I’ve Got You Under My Skin”.

4 – Otis Reding
Belas versões de músicas como “Satisfaction”, mas amado por “(Sittin’ on) The Dock of the Bay”.

5 – John Lennon
Não tecnicamente brilhante, mas expressivo. “Imagine” é constantemenete votada como uma das melhores músicas de todos os tempos.

6 – Marvin Gaye
Morto por um tiro de seu pai em 1984, era dito que a estrela da Motown tinha “a voz de um anjo presa em um homem”.

7 – Kurt Cobain
Não exatamente uma voz bonita, mas seus choros angustiantes em hits do Nirvana como “Smells Like Teen Spirit” foram responsáveis por uma revolução do rock no início dos anos 90.

8 – Robert Plant
Como cantor com o Led Zeppelin, Plant e sua voz alta e feminina tocaram milhões com “Stairway to Heaven” e “Immigrant Song”.

9 – Mick Jagger
A voz rouca de Jagger apresentou os Britânicos ao R&B e continua em alta após mais de 40 anos.

10 – Jeff Buckley
Mal era conhecido durante sua vida, mas seu único álbum completo é agora um clássico, especialmente sua versão de “Hallelujah”.

Seguindo a iniciativa, a Rolling Stone publicou seu próprio Top Five, seguido de uma lista dos piores:

Melhores:

– Aretha Franklin

– Frank Sinatra

– Dusty Springfield

– Thom Yorke

– Billie Holiday
 

Piores:

– Celine Dion

– Fred Durst

– J Lo

– Scott Stapp, do Creed

– John Ondrasik, do Five For Fighting

Anúncios

342 comentários em “Os Melhores Cantores de Todos os Tempos!

  1. Aretha é a rainha, cara! Ela é demais. E eu queria saber o que o povo americano tem contra a Celine. Ela é ótima!!!!! Ai. Eu gosto do Scott e do John. Spears deveria estar aí, cadê ela???

  2. SCOTT STAPP UM DOS PIORES??
    VCS ESTÃO DOIDOS!!

    NINGUEM TEM UMA VOZ PERFEITA IGUAL AQUELA…

    SCOTT STAPP NÃO TEM ORA NINGUEM
    “ELE NÃO É UM DOS MELHORES…
    ELE É O MELHOR”

    1. eu em não conheço mais a voz mais perfeita é do michael jackson ele sim é o melhor sempre pensou nas crianças e no mundo sou fã fanatica de michael ele é o melhor de todos pelo menos eu acho aa o chris rock é besta alem de não ser cantor mais é pq ele não gosta do michael jackson seu sereado ele fala coisas de fato é verdade mais como sou fã não gosto mais ainda gosto do seriado e do james tylor wiliam ele é o kara que faz o chris

  3. FREDDIE MERCURY JÁ ALGUÉM OUVIU FALAR OU ESTA É A LISTA NUMERO 2?
    LEMBREM O ALBÚM COM MONSERRAT CABALLÉ E DEPOIS DE FALAREM DE UMA VOZ COMO A DO MERCURY TALVEZ SE POSSA FALAR A SEGUIR DE UMA VOZ BANAL COMO A DO ELVIS

      1. Realmente nós devemos está em outro mundo pois Freddy Mercury ñ está nesta lista pq se nós estivesse no mundo certo Freedy iria fazer parte dessa lista sem duvidas nenhuma ele seria o primeiro dessa lista pq ele foi o melhor e sempre será o melhor de todos os tempos.

    1. Querido Francisco. Quer dizer que o Elvis tem uma voz banal? Você só pode estar brincando. Elvis tinha uma voz extraordinária. Quem conhece um pouco mais profundamente a obra dele sabe o quanto ele era capaz de fazer vozes diferentes. Ele conseguiu interpretar de inúmeras formas várias canções. Além de ter representado diversos rítimos. Ouvir uma balada ou um gospel cantados por Elvis é uma completa emoção. Nos anos 70 suas performances ao vivo eram fantásticas. Basta assistir ALOHA FROM HAWAII. Isso sem falar que Elvis modificou a história da música popular com sua aparição nos anos 50. Com todo respeito aos outros grandes cantores, ninguém é melhor que o Rei.

  4. QUEM FEZ ESSA LISTA NÃO SABE O QUE É MUSICA DE VERDADE!!!!!!
    O DOS MELHORES CANTORES DE TODOS OS TEMPOS , ALEM DE CANTOR GRANDE POETA E PRINCIPALMENTE UM VERDADEIRO REVOLUCIONARIO!!
    TUPAC AMARU SHAKUR ESSE É O CARA!!!!!!!
    O RESTO, COMO SE DIZEM É RESTOo!

  5. Foda-se quem é que fex a lista? é k sem duvida k n persebe um caralho de música.
    Onde está o freddie mercury??????????????????????????? Ele sim foi e será sempre o melhor cantor do mundo!!!!

  6. CELINE DION E SCOTT STAPP , OLHA EU ACREDITO QUE SEJAM UNS DOS MELHORES CANTORES E AMIGO ENSIMA DE PALCO ENTAO O QUE QUERO DIZER E QUE VCS ESTAM FALANDO DE PESSOAS QUE LUTARAM MUITO PARA SER QUEM SAO ENTAO ACHO QUE PARA DIZER QUE SAO PIORES E FACIL MAS QUERO SABER SE VCS TERIAM CAPACIDADE DE FAZEM O QUE ELE FIZERAM HUHUH ??????? NAO PORQUE SO DE CRITICAR ELES VCS JA NAO SAO NADA ?

    1. musica de verdade É MICHAEL!!!!!!!! não por causa do seu album thriller mais por tudo que ele fez tantas musicas tentendo salvar o mundo mais não deu certo esse foi seu unico fracaço

  7. pra mim o melhor cantor homem e Freddie Mercury exemplo de performance “who wants to live forever” e a melhor cantora mulher agnetha faltskog exemplo de performance “The Winner takes it all” ambos tem dezenas de performances maravilhosas. quem fez a lista realmente ainda tem q ue parender muito nao vou citar pavarotti e mado robin porque ae ja são de ópera ,são praticamente deuses da técnica,mas fred e agnetha sao extremamente versateis e podem cantar varios estilos musicais.

  8. John Lennon?^
    Pode-se dizer até que êle era a alma dos Beattles…mas nunca cantou nada, assim como Ringo nunca soube mais que quatro notas na batera…
    Deixar de lado Fred Mercury, Tim Maia, Cauby, Ian Guilan, Pavarotti, Gal, é um absurdo…
    Quem é que fez esta lista….????

    1. EXISTE REVISTAS ESPECIALIZADAS QUE TRABALHAM ANOS E ANOS E FAZEM UM TRABALHO DE PESQUISA MUITO SÉRIO COM ENTREVISTAS A MILHARES DE PESSOAS, DE VÁRIAS TENDÊNCIAS, E O QUE SE SABE É QUE MÚSICAS QUE FICAM NA MEMÓRIA DAS PESSOAS COMO SE FOSSEM HINOS, SÃO AS CONSIDERADAS AS MELHORES E POR COSEQUÊNCIA SEUS INTERPRETES SÃO CONSIDERADOS OS MELHORES CANTORES, ASSIM SENDO, É QUE TODO ANO EM VÁRIAS VOTAÇÕES FEITAS MUNDO A FORA AS MÚSICA FREQUENTEMENTE VOTADAS SÃO IMAGE, HAPPY CHRISTMAS, WOMAN,ENTRE OUTRAS, FALAR QUE O CARA NÃO CANTA NADA, É RUIM, HEIN? LEIA REVISTAS ESPECIALIZADAS, QUE NÃO SÃO TENDENCIOSAS E VERÁ O QUANTO EXISTEM DE CANTORES BONS ALÉM DE FREDDIE MERCURY QUE É CLARO TEM SEU VALOR, E SEMPRE SERÁ LEMBRADO,ABRAÇOS !!!

  9. Gostei das avaliações e achei boas. Mas há correcções a fazer: falta o Freddie Mercury, o dos Queen, que tem uma voz perfeita. O Kurt Cobain, por sua vez e, a meu ver, tem uma voz bonita, rouca e tem uns agudos simplesmente fantásticos. Muito original. Nunca ninguém conseguirá obter uma voz daquelas.

    Só uma opinião.

    Abraço.

      1. Falta aki o freddie mercury, michael jackson e mika eh pa o fredie mercury uma grande cantor tinha um grande timbre vocal R.I.P. merece estar aki… mas pronto e tambem michael jackson.

  10. vcs são uma pooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorcaria nem sabem esculher os melhores a jennifer lopes e a melhor a gora os outros …………………………………………………………………………………………………………….urçoooooooooooooooooooooooooooooooooooooossssssssssssssssssss

  11. Celine Dion entre os piores hahahah fala serio, faltou muita gente nessa lista: Freddie Mercury,Ian Guillan,Agnetha Faltskog,Frida,Ella Fitzgerald,Olivia newton Johon,Karen Carpenter,Irene Cara,Andy Gibb,Pavarotti,Sarah Brigthman, Erna Sack,Mado Robin, Placido Domingo,Black Lawless, Axel Rose,Bruce Dickinson hahahahha e por ae vai !!!!

  12. Gente que isso!? Na minha opinião a maior cantora de todos os tempos chama-se Agnetha Ase Faltskog e a maior voz masculina chama-se Elvis presley é só pensarmos a época em que eles fizeram sucesso, que recursso havia se não suas proprias vozes? Imaginem só, uma cantora completa como agnetha? sem comentarios não é mesmo!? Tambem não podemos esquecer de Karen Carpenter e Elton Johon pessoal!

    1. AFFS –‘ POVO MAL ENFORMADO TUDO BEM QUE ARETHA MAIS JAMES BROEN NÃO MAIS EU NÃO SOU FÃ, AGORAAA MICHAEL JACKSON QUE VOZ PERFEITA ELE É MELHOR ESSA DROGA DE LISTA É UMA ……
      E UMA @@#@##$#$#%%$%$@@$#$$%¨¨&*&*&*&¨%$

  13. Concordo com os que reclamam da falta do Freddye Mercury e da Agnetha Fatskog, e também o Elton John, mas é difícil fazer algum tipo de lista sem faltar alguém ou se cometer alguma injustiça, o melhor seria que houvesse uma lista de melhores sem citar primeiro segundo ou último, sem uma ordem definida, o importante é não esquecer ninguém.

  14. me desculpe adorei o site mais dizer que mike jagger canta ! vc´s estão cometendo nem um erro , mais sim uma blasfemia ……. e os comentarios de vc´s estão todos pessímos ! vc´s só faltaram dizer que zeze di camargo e luciano canta bem … esqueceram de :

    1º – bon jovi
    2º- europe
    3º-scorpions
    4 – judas priest
    5-van hallen
    6-air suplly
    7- entre outros ! ……

    1. AHHH MAIS EU MATO QUEM CRIOU NEM QUE SEVA O PAPA BENTO 16 OU QUALQUER UM EU MATO VOU PRO ENFERNO SE EU MATAR MAIS TO NEM AIII EU FÃ E VOU MOSTRA O TALENTO DO MICHAEL POIS ELE LUTOU POR PAZ NO MUNDO PELO MUNDO E PELA AS CRIANÇAS

  15. O pessoal naum olha pros cantores da atualidade?
    Andre Matos e Eduardo Fallaschi do angra nem sequer foram citados! Ninguem consegue sugurar uma nota taum aguda por tanto tempo como o andre matos!

  16. anem prestou, poha Freddie Mercury nem Michael Jackson e entre outros que mereciam naum estão nessa lista por injustiça essa lista estar totalmente errada!

    vcs naum concordam??

  17. nessa lista realmente faltaram os melhores, freddie mercury e michael jackson. celine dion é ótima, é um pecado dizer que é a pior! mas como gosto não se discuti, pelo menos respeite os cantores e seus fãs!!!

  18. caraaa…
    Mick Jagger
    é bom?
    aonde issuu??
    o cara canta mauu pra carambaa
    piorr que elee só o cantor do gun´s roses
    e o BONO VOX do U2 nãoo esta entre os melhores
    e o FREDDIE MERCURY

    agoraa só falta falar quee a xuxa é cantora de qualidade
    hsuahs

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKZEZE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  19. essa lista esta incorreta
    *** O REI DO POP E O MAIOR RECORDISTA DE CDS DO MUNDO O MELHOR DANCARINO EO PRIMEIRO PRETO QUE FOI NA MTV FOI O MICHAEL
    AGORA SE FALANDO DE ROCK VEM FREDDIE MERCURY E ENTRE OUTROS… ESSA LISTA TINHA QUE ESPECIFICAR QUE ESTILO DE MUSICA SE E ROCK -POP-FUNK-RAP-AXE-JASS-LAMBADA-SERTANEJO-ROMANTICA ENTRE OUTRAS POIS CADA UMA DELAS TEM UM CANTOR OU BANDA QUE EXPLODIU E QUE MARCOU MOMENTO NA HISTORIA!

  20. não emporta quem é o melhor e quem é o pior oque emporta que a maioria das musicas romanticas são otimas e claro pra quem conhece de verdade não adianta um fala que tal é melhor

    isso que é foda gosto de todas musicas romaticas pra mim nãO A TEM ESSA de melhor nem PIORRRR

    MUITO O BRIGADO

  21. Não é por nada não, mas só um imbecil podeira publicar uma lista dos melhores de todos os tempos e não colocar Freddie Mercury como o n1….

    Ele é indiscutivelmente o timbre mais perfeito que já passou pela face da terra.

  22. A lista tinha que ter o Freddie Mercury e mais nove. Só ver como ele improvisava os vocais nos shows, ou escutar os shows do Queen, já valeu o tempo. Perdi tempo em verssa lista. Valeu mais ver a galera comentando do inesquecível Freddie Mercury.

  23. Geeente, cadee Corey Taylor?? o cara teem uma voz perfeita… Tanto no Slipkno qanto no Stone Sour…
    Dee evrdade nad na cabeeça… além disso esqeceeram.. MUITOOOOS… Kurt e Robert… supeer bem colocado… mais falta Axl Rose.. Bruce Dickson… Corey Taylor.. A vocalista dos The Distillers… a voz dela é rouca.. éh o mais doid…
    Noossa… pessoal loucoo!
    Add o fakee:
    porcelain.gasoline@hotmail.com
    Porcelain n’ The Tramps..

  24. nossa omelhor é o chris brawn eeeeeeeeeeee a jennifer lopes é a piorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. realmente é a pior muitoooooooooooooooo piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiooooooooorrrrrrrrrrrrr.

  25. FREDDIE MERCURY CANTA MUITO… MAS DIZEREM Q ELVIS TINHA VOZ BANAL????? ele tem o seu valor porque foi o primeiro a fazer um sucesso mundial. Hoje é fácil entender o porquê de um sucesso, com a mídia e os clips das canções veiculando em todos os lugares, como uma massiva propaganda. Na época dele não havia nada disso e ele “estourou” mundialmente pelo carisma, pela inovação: um branco com um jeito de cantar dos negros de New Orleans. Bastava ele sózinho no palco, e mais ninguém. Não havia explosões de fogos de artifício, luzes estroboscópicas, nada: apenas ele. Foi o primeiro a ser transmitido via Satélite para o mundo inteiro _ no Show que ele fez no Hawaii. Seu valor artístico é indiscutível!!!!!

    1- ELVIS PRESLEY
    2- FREDDIE MERCURY
    3- ROBERT PLANT
    4- JOHN LENNON
    5- BRUCE DICKINSON (se esqueceram dele)

  26. kkkkkkk eu raxo … que ridicula essa lista …deve ser bem antiga rsrsrs

    na verdade atualmente a melhor cantora é a

    Beyoncé Knowles

    tem a voz perfeita( é considerada mezzo-soprano dramático-notas 18,5 oitavas, registradas na musica dangerously in love , e 17,9 em Listen)..tem um corpo lindo , muitos amigos cantores também.. além de tudo isso ainda dança como ninguem e atua maravilhosamente…

    tem musicas incomparáveis e clipes de cair o queixo rsrs

  27. Pq de Elvis Presley em primeiro!? Cada cantor tem seu estilo musical definido nesta lista mas Elvis era completo pq era capaz de cantar todo tipo de música e ritmo, quem conhece seu vasto repertório pode concordar comigo que existem versões em que ele mudava completamente sua voz para se adequar ao tom. Não é a toa que ele é o unico cantor que está no hall da fama do rock, country, golpel e do blues, nenhum outro encarnou tantos estilos em sua carreira como ele.

  28. Sou mais Kate Perry ‘
    Essas sim são musicas .. ‘
    Esses ai saum uns porkeeiras..
    Principalmente Elvis..
    Ele tinha umas musiks booas.. mais eu sou mais as mais recentes cantadas por cantores mais recentes.. !!!
    Kate Perry, BDS, iii uu melhoor dii todoos.. SHAKIRA E SPEARS ‘
    Essas sim são musicas de verdade veý..
    :DD
    Mas afinal..
    cada um tem seu gosto ii seu estilo néah ~
    Flww’w amiigos !

  29. Acredito que quem fez a lista não se preocupou com o gosto popular e sim, com o seu próprio.
    Muita gente boa foi deixada de fora e não poderia ser diferente, pois são muitos.
    Tenho uma crítica para aqueles que escrevem tão mal. Estão deturpando a nossa língua e mostrando o quanto são ignorantes… tanto em relação ao gosto musical quanto ao conhecimento da língua portuguesa. Para criticarmos alguém, primeiro devemos fazer uma auto-crítica.
    Na minha opinião, o Freddie Mercury foi um dos melhores cantores de todos os tempos. Mas, lembram de Jessé?
    E nossa grande cantora Luka, onde estará?

  30. tipo não sou fã, mas fredd cantava muito
    melhor q elvis, ray charles com certeza
    elvis era pré-fabricado
    agora tem umas merdas ae q vo te falar
    não eh pq a banda td fez história q isso se deve ao cantor
    esamos avaliando somente voz
    falto tb luther vandross nessa m**** de lista

  31. qem é o maior nome da musica pop do mundo é a Madonna ….
    e por causas de suas polêmicas Michael Jackson fica no terceiro lugar… atras de Madonna(em primeiro) e Britney(em segundo) !!!!

  32. Elvis! Elvis! Elvis!

    com certeza ele é o maior cantor que o mundo ja viu, cantava qualquer estilo de musica, era completo. Mas essa lista é mediocre, onde esta Freddie Mercury? ai vai a minha lista

    1- Elvis Presley
    2-Freddie Mercury
    3-Frank Sinatra
    4-Aretha Franklin
    5-Joh Lennon

  33. Para com isso gente!!!!!!Michael jackson melhor voz?????brincadeira né?ele so dançava….a melhor voz com certeza é de Elvis sem sombra de dúvida, e quem disse que Michael jackson vendeu mais discos que ele?me ajuda ai moçada, leiam mais………

    1. é melhor do mundo meu principe lindo eternamente cavalo o mijj a melhor voz do mundo e do univer de todos os planetas vcs que acham que o michael joseph jackson não é bom não tem nem um pingo de bom gosto Michael forerver<3 quero dizer uma coisa nem laddy gaga e madonna e beathes estão perto do mjj ele canta muito bem dança melhor que vcs tudu junto e mais ele canta como nimguem nimguem tem a mente deele brilhanteele é um gênio o kara é muitgo bom ele dança muito e canta tbm nem nimguem ganha do mjj

    2. michaek vendeu mais discos que elvis sim!
      a propósito, os bee gees tambem venderam mais que elvis.
      o album mais vendido da historia foi thriller de michael jackson, seguido de bee gees com SATURDAY NIGHT FEVER!
      É MELHOR VC COMEÇAR A LER MAIS, OU VOCE ESTA LENDO ARQIVOS DE JORNAIS DE QUANDO MICHAEL E BEE GEES NÃO TINHAM NASCIDO AINDA.

  34. CLARO QUE O MELHOR CANTOR DE TODOS É O REI DO POP MICHAEL JACKSON ESSE SIM CANTA!!!!!!!

    E A MELHOR CANTORA É A DULCE MARIA!!!!!!!!!!

    MAS O MICHAEL ELE NASCEU PRA MÚSICA E A MÚSICA NASCEU PARA ELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ETERNO MICHAEL JACKSON!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. Ah, entaun duas coisas:

    1° Kurt Cobain – Ah, não; ele pode ter feito a revolução francesa, mas de musico ele não tem nada mesmo…voz de gralha, sem sonoridade, e tirando que todas suas musicas parecem continuação uma da outra…

    2° Celine Dion – Ah, isso não é possivel,
    mas compreensível…No entando entre as piores?!
    Dá um desconto né?!

    – Onde o mundo da musica vai parar?
    (nem comentem Jay-z e coisas do tipo…)

  36. Sinceramente falando, nao tenho outro cantor que mais me encantou em todos os dominios, na forma de se apresentar no Palco, cantar,dançar, ate mesmo a vida fora dos palcos é um SHOW, a nao ser Michael Jackson, a propria Natureza fez justiça por isso é o Cantor + famoso do mundo que ate as crianças conhecem, apenas respeitos os outros, mas nunca + do que o ASTRO que nunca + teremos

    1. eu adoro michael jackson,e eu acho que nem um cantor chegou ou chegará aos pés dele pela sua vós e pela dança magnifica e essa lista está muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito errada concerteza, michael y love you!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. Olha,achar joão lenon,um dos melhores cantores de todos os tempos,é o mesmo que achar a macaca chita,a melhor atriz de todos os tempos.Pelo que percebi,esse povo ai,não entende nada de musica. Na minha opinião,e a minha opinião é para ser ouvida e respeitada,a melhor cantora de todos os tempos é a ELIS REGINA,e o melhor cantor é o Frank Sinatra.O resto? …Ah…..

  38. Se for falar de performance de palco, sem dúvida jackson foi grande, mas em se tratando de voz, ecletismo ( absorvia com categoria todos os´principais estilos da música norte americana) não se poderar, a despeito das preferências que cada um possua, esquecer de Elvis presley. Quer alguém queira ou não, ele foi um divisor de águas na história da música popular mundial. Como cantor pode ser seguido de perto por Sinatra e Mercury. Como intérprete, incomparável.

    Wanderley.

  39. para mim, nenhuma voz se compara a do Freddie Mercury.
    ele era um ótimo cantor, ficara sempre na memória das pessoas.
    e tb , na minha opinião, Roger Taylor (baterista do queen) naum fica de fora, com aquela voz meio roca; tb outra pessoa q naum fica de fora é o Rod Stuart, elvis, madonna…
    e a celine dion naum canta mal, pelo contrário, ela canta otimamente bem.
    minha lista:
    1° lógico, o incrível freddie mercury
    2° Elvis Presley
    3° Rod Stuart
    4° Roger Taylor
    5° Billie Joe (green day)

    e a melhor banda do mundo é o queen!!

  40. vocês estão malucos.o melhor da história nunca foi elvis presley e nunca vai ser!o melhor da história é o michael jackson!ele é nota 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000!

  41. nossa a voz do elvis é hooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiivvvvvvvvvvvvveeeeeeeeeeeelllllllllllllllllllllllll,horrivel só mas o michael jackson o rei e ao mesmo tempo o príncipe do pop e até o rei da música.

  42. a lista era para ser assim olha:

    1°Michael Jackson (claro,obvio,o melhor mais bonito kkkk)
    2°Freddie Mercuri
    3°Madonna
    4°beyonce
    5°Mariah Carey
    5°stevie wonder
    6°Paul Mccartney (mccartney é melhor que o john limon)

    10000000000000000000000000:elvis presley

  43. Na minha opinião um artista tem de ser completo, e como tal admirei muito Michael Jackson por isso, ele não só cantava, mas também dançava era ele que escrevia as suas próprias músicas (compositor), foi poeta, foi o braço direito a governar durante algum tempo os E.U.A…. Ele era realmente completo, e acima de tudo original, tinha as suas próprias ideias e levou-as até ao fim. O trabalho feito por ele, é reflectido em todos os discos que ele vendeu, entrando assim para o livro dos recordes mundiais, pelo número de gente a assistir os seus concertos (também entrou nos recordes do mundo por isso), pela sua originalidade, pelos prémios (gramys) que ele recebeu, números estrondosos, que qualquer pessoa, mesmo que não o admire, reconhece que nunca vai haver alguém assim, com tanto sucesso e admiração. É isso que temos de ver, por isso este voto é para ti MICHAEL JACKSON

  44. na época em q elvis era ídolos, nao se existia clip e tais efeitos sonoros e visuais como a gente ve hj em dia (shows do michael jackson)

    elvis fazia o espetáculo no palco!

    sempre tem crianças desinformadas e idiotas querendo falar mal do elvis, q faz 32 anos q morreu e ainda eh muito lembrado como se estivesse vivo!

    1- Elvis presley
    2- Freddie Mercury
    3- Stevie Wonder
    4- Ray Charles
    5- Michael Jackson

    1. O QQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ????????????????????????

      QUEM É CRIANÇA AQUI EM????????????????????????

      FILHO DA PU…,Vai toma no …,RETARDADO,DEMENTE,

      VAI PRO INFERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      O MICHAEL JACKSON DEVIA ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR

      MAIS O IDIOTA QUE FEZ ESSA LISTA PENSOU SÓ NA SUA

      OPINIÃO MAIS DEXE NÉ JÁ TA FEITO A BESTEIRA MESMO!!!

      CADA UM TEM SUA OPINIÃO, MAIS DESSA PESSOA é UMA DAS

      PIORES,COLOCAR O ELVIS EM PRIMEIRO é SACANAGEM NÉ!

      PRA MIM E PRA MILHARES DE PESSOAS O MICHAEL

      SEMPRE ESTARÁ NO PRIMEIRO LUGAR E NÃO É UMA LISTINHA DE MERDA COM NOMES DE MERDA Q VAI MUDA ISSO!!!

    1. olha michael foi sempre otimo ele é o melhor minha lista

      1°:Michael Joseph Jackson
      2°:Michael Joseph Jackson
      3°:Michael Joseph Jackson

      e assim vai ate o final o mjj meu principe e rei eternooo

  45. opaa, vcs tão esquecendo o Michael Jackson , o verdadeiro idolo da música ele devia estar lá no lugar de Elvis
    ou vcs esqueceram do homem que revulucionou a história da musicaa, ele tinha uma voz suave e forte era perfeito acabou com a diferença de raça pretos ou bracos pq ele ja foi negro e foi branco ;}
    Ele foi o melhor cantor, artista , dançarino , compositor e coreografo do mundo , de todos os tempos , garanto que eu e os outro fãs de michael não admitimos que esqueçam do nosso anjo , pois ele sim foi o melhor o unico e original .
    Pra época dele caraa ele foi muito mais muito adiantado algumas das musicas de mais boas dele foi ele proprio que fez, não admito mesmo que esqeçam dele
    Elvis Presley eraa mt mt mt bom , mais MICHAEL JACKSON FOI ,É, E SEMPRE VAI SER O MAIS PERFEITO DE TODOSS <3'
    aaah só pra lembra essa e a minha opinião e garanto que tbm é a opinião da legião de fãs do michael 😀

  46. Ai melhores cantores=Celine Dion,Marah carey,Juninho,Suel,Ana Carolina.Maria Rita,Michael Jackson,Chris brown,Ne-yo,Usher,Beyonce,Demi lovato.Entre outros.
    Po eu acho assim quem se faz sucesso e bom,msm q uma,duas pessoas ñ goste mas tem algo para monstra.
    Então ñ tem piores.Tem sempere melhores mas e mas.
    bjs

  47. Cade o Michael jackson? Que burrada eihn. Michael jackson teve 45 anos de carreira e morreu com 51. Enquanto os outros nao chegam nem perto, Michael jackson teve o albúm mais vendido da historia da música que foi “Thriller”. Julgavam-o pela sua aparencia e não pelo o que ele era verdadeiramente ser.

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk laddy baba byloncee,karyyy parriu,britnay kito etc..a tomara
      que a bostona=madonna não esteva ai nesses e a testanic=rianaa o mjj ele sempre foi julgado por causa de sua aparecia mais ele é era e sempre seraaa o melhor e mais lindo gatoo perfeitooooooooooooo msm com seuuss defeitosssssssssssssssssssssssssssssss eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeo melhor do munddddddddddddddddddddddooooooooooooooo *auh*
      *eu quero viver para sempre* frase que o mjj falava em algumas entrevistassss

  48. O melhor cantor do mundo e logico que e o michael jackson,ele e o melhor dançarino,conpositor,cantore tudo o que existe nesse mundo,eu daria tudo por ele e sou so uma criança sou tao obicecada por ele que ate fui ao pelorinho tentar me ajuelhar e beijar o chao aonde ele pisou, sei que qualquer um teria feito isso por ele.Ele sempre vai ser e sera o melhor cantor do mundo you are not alone michael,te amo.E aliais alves ele e ridiculo e nunca vai chegar aos pes de michael jackson e alvis nao canto bem, e orroroso e ele parece um cao de calsolao michael e nota:10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

  49. Comcordo com a arfimaçao da colega em cima aliais fui eu que escrevi so que com ouro nome,comtinuando michael e o melhor e mais bonito ele me encanta com aquela voz maravilhosa so tenho 9 anos e sou super obececada porele eu daria a minha vida por ele.Alvis e uma bosta ridicula se ele estivesse em um concursso de feiura e de pior cantor adivinha ele ficaria em primeiro lugar ja michael jackson em um concursso de belesa e melhor cantor adivinha elogico que em primeirisimo lugar,michael e espesial tenho tudo dele cd,dvd,fotos,revistas,livros e o meu coraçao e tudo cheio dele o amo mais do que a minha propria vida michael essa e para vc nota:1000000000.0000000000000.00000000.000000000

  50. Impressionante essa galera que não tem argumento algum e ficam falando besteira.
    O melhor cantor de todos os tempos é e sempre será Elvis Presley, talvez o ÚNICO cantor que conseguia os três níveis de voz masculina: Baixo, barítono e Tenor. Para quem não sabe baixo é voz grossa ou grave, barítono é voz mediana e Tenor tem a voz aguda, me diz ao menos um cantor além do grande Elvis Presley que conseguiu tal feita, me digam aí que outro cantor popular além de Elvis Presley e Freddie Mercury que conseguia executar o Dó de Peito ou Dó4, que é feito com ressonância tanto de cabeça como de peito. Mas levando em consideração que Elvis conseguia além disso conseguir fazer notas graves, mudança de timbre(que as vezes tornava irreconhecível que era ele que cantava), afinação incontestável, o cantor com maior número de ritmos executados; Elvis é o melhor. O cara cantava dentre inúmeros estilos: Rock, Blues, Country, Hibbily, Gospel, Baladas, Românticas, Espanholas, etc até Bossa Nova (Almost in Love do brasileiro Luís Bonfá), e o período em que a voz de Elvis é ainda mais POWERFUL é na fase Elvis gordão no fim da vida, ouçam Hurt, how Great Thou Art, Unchained Melody ao vivo, e constatem o que estou falando. Detalhe: Elvis nunca esteve na companhia de grandes produtores musicais e hoje é considerado até como bom produtor musical.
    Não é a toa que ele aparece no topo dessa lista, e é nada mais, nada menos que: O maior vendedor de discos da história, com mais de 2 bilhões de cópias.
    Será que falta explicação a respeito de Elvis Presley ou querem saber mais alguma coisa a respeito????
    Elvis é, foi e sempre será o Nº1, a maioria das músicas que vocês intitulam como “boas” tem influência de Elvis, sem querer o garoto pobre que nasceu em Tupelo – Mississipi mudou o mundo!!!!

  51. Mais alguns recordes de Elvis:
    *Maior número de semanas no topo das paradas de sucesso das rádios
    *O maior número de discos de ouro, platina , etc
    *Maior número de covers espalhados pelo mundo
    *Maior número de fã-clubes ativos no mundo
    *O melhor cantor segundo opnião pública
    *O ser humano mais fotografado da história
    *O especial ” Comeback Special 68′ ” foi considerado o especial de música mais importante da história e o 3] maior momento musical
    *O show “Aloha from hawaii”, foi o primeiro transmitido vias satélite e é considerado hoje a maior audiência em um show da história, cerca de 1/4 da população mundial viu o espetáculo, sendo que na década de 70, não era todo mundo que tinha TV
    *O cantor mais influente
    *Artista que liderou as paradas do Reino Unido levando em conta de 1952 – 2005
    *Eleito o Artista do Século
    *O 5ª americano mais importante, e o 1º dentre os artistas
    *O morto que mais fatura, depois de 32 anos de morto
    *No início da década de 80, Elvis já havia ultrapassado 1,2 bilhão de cópias, mesmo depois de morto
    *Os jumpsuit que ele usava foram eleitas as melhores roupas da história do Rock
    *Eleito o Rockeiro do século XX
    *A aparição no Ed Sullivan Show em 1957 é considerado o 6º melhor momento musical da história

    E mais uma observação: Vamos ver se a histeria Michael Jackson vai continuar daqui a 32 anos, como existe até hoje com Elvis Presley!!!!!

  52. Listas, listas e mais listas…

    Essa semana eu tive que agüentar várias pessoas que falam das listas da Rolling Stones (brazuca ou gringa) como se fosse a tábua sagrada de Moises.
    Uma lista é só uma relação que alguém (ou um grupo de pessoas) resolveu fazer. Se essa pessoa (ou tais seres iluminados) não tiver(em) claro os critérios para elaborar uma lista, fatalmente, farão uma relação que tem como fio condutor a mais pura subjetividade. Só que para a maioria das pessoas (e, em alguns casos, para quem faz a lista) tais listas representariam a mais pura verdade cientifica. Pois, foram elaboradas por especialistas que trabalham em órgãos altamente qualificados. E aí somos obrigados a engolir as famigeradas listas do Top Top da MTV, das revistas especializadas em músicas (como foi o caso da edição comemorativa do terceiro aniversário da Rolling Stone)…
    Além das listas, somos obrigados a “seguir” o gosto subjetivo dos programadores de rádio e televisão. Será que alguém nesse mundo acredita que a repetição constante da banda Calypso ou do cantor Leonardo no Faustão é em virtude do grande sucesso desses? Ou, entao, eles não param de freqüentar os palcos globais por que são amigos do apresentador ou do programador?
    Ninguém nunca se queixou da constante repetição dos mesmos artistas nas trilhas sonoras da rede Globo?
    Ou seja, estamos presos a uma rede de listas: listagens infernais de lugares que você deve visitar antes de morrer… Ou aquelas malditas listas dos maiores filmes de todos os tempos, onde alguns filmes nem quem fez a lista conseguiu compreender (ou assistir sem pegar no sono)…
    Eu pensei em fazer uma lista também, mas tenho certeza de que dirão que a minha lista não tem fundamento ou é muito pessoal. Afinal de contas, eu não sou um critico de um jornal famoso (como aquele senhor que escreve a coluna “Escuta aí”, da Folha de S. Paulo), nem tenho o respaldo de um Nelson Motta.
    Posso não ser o editor da Rolling Stone, mas compro cds e vou a shows. Eu acho que os jornalistas não levam isto em conta, uma vez que mesmo comprando o ingresso mais caro sempre vou ter na minha frente alguma pseudo celebridade (ou um “famoso” jornalista/crítico) que ganhou o convite e toda a mordomia. Eu também não vou receber os novos cds da Maria Bethânia como uma cortesia da Biscoito Fino. Se eu quiser tenho que comprar.
    Nessa crise, o que está faltando? Eu respondo: está faltando aqueles consumidores que fizeram de muitos artistas estrelas da música ou do cinema! Está faltando gente para comprar cd!
    Mas a mídia parece que se esqueceu disso. Quem não se lembra daquela capa da revista Caras que colocou o show da Madonna em segundo plano para dar destaque o agito dos astros da novela “A favorita” que foram ver a Rainha do Pop. Esse destaque que falo é na foto da capa e nas reportagens: a Madonna ficou no fundo da foto e na frente os atores da Globo. Isto acontece com a gente também, nós compramos ingressos caros e ficamos atrás desses globais. Se os fãs não forem ao show esses artistas internacionais nem aparecem aqui no Brasil. Por que, entao, não fazer uma lista com o público.
    Eu estou cansado de ver listas com alguns artistas que só interessam a algumas pessoas. Será que somos obrigados a gostar do que os críticos gostam.
    Eu tenho algumas reportagens de alguns críticos que ainda escrevem em jornais e revistas do Brasil que apostaram em muitos artistas que não deram em nada. Eles não são infalíveis. Por saber que não possuem o dom da verdade absoluta, os tais formadores de opinião gostam de atacar o que o público ama. É só observar como a crítica é violenta quando se trata de filme estrelado por Madonna. Eu aposto que muitos críticos que detonaram o filme “Destino Insólito” nem ao menos assistiu. O que eles fizeram foi repetir o que foi dito sobre o filme. Quantas e quantas vezes lemos as mesmas observações… Será que esse senhores pensam da mesma forma? Será que um determinado filme só pode ser lido de uma única maneira?

  53. quem fez isso estava com fome, só pode ser…
    cadê o CHRIS BROWN, NICKELBACK, freddie mercury?
    fala sério, esquecerem desses…vcs nao conhecem o q sao cantores, nao sao culpados. é triste!
    – CHRIS BROWN
    -NICKELBACK( NEVER GONNA BE ALONE)
    – FREDDIE MERCURY
    SAO NOTA: 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000… SEM DÚVIDA.

  54. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,celine dion a pior? tantas cantorazinhas pra botar como a pior e botam simplismente a dona da musica mais famosa conhecida e passada no planeta “titanic” cantora recordes em vendas ,com uma super voz.sempre no topo das paradas musicais internacionais .onde ela passa so faz juntar milhoes e milhoes de fans a mais.e depois disso tudo ainda é a pior cantora do mundo .so tem uma explicação : inveja dela ser umas das maiores cantoras q existe no planeta.

  55. Michael Jacksom será sempre o melhor, o maior…
    a voz mais doce e terna que já existiu..

    Ouçam “one more chance”, e vejam que não existe voz igual, sem contar que ele canta desde os 5 anos, quando sua voz alcançava notas espetaculares..

    Michael para sempre!! ningúem vai tirar o seu lugar!!

  56. Essa é melhor lista americana só pode!!!

    Eu não vou julgar dançarino que faz moon walk, ou cantor que tem apenas nome e não tem musica que fizeram história.
    O melhor cantor é aquele que é imortal, jamais o mundo irá deixar de cantar sua musica “We are the champions” Freddie Mercury com ctz é o 1° não tenham dúvidas.. O cara tem várias músicas imortais (eternizadas) nossa décima geração de herdeiros irão ouvir we are the champions, Gravem Isso!! Até lá os outros terão apenas o nome!! sacaram? Freddie terá sua musica tocando vibrante como se fosse hoje, e vejam como é dificil um cover pra imitar ele, o tom de voz dele é praticamente unico na história..

  57. esses caras q fizeram essa lista estam birutas, desde de quando o Elvis é o primeiro!!!isso sim q é lista!!!:
    1º Fergie
    2º Emy lle(evanescence)
    3º Beyoncé
    4º Britney Spears
    5º Shakira
    6º Mariah Carey
    7º nicole kidman
    8º Anahi
    9º Dulce Maria
    10º Lady Gaga(uma bosta)

  58. JÁ REPARARAM QUE MICHAEL JACKSON AQUI SÓ É CITADO DEPOIS DA MORTE DELE, E ESSE POST AQUI É DE 2007 E NINGUEM CITAVA O CARA. CERTAMENTE VIROU MODA AGORA DIZEM QUE ELE É O MAIOR ETC E TAL…MAS IGUAL A ELVIS NUNCA VAI EXISTIR NINGUEM

    1. O que tinha virado moda era falar mal do Michael Jackson; mas essa injustiça vem sendo, aos poucos, reparada. Agora, que a verdade está aparecendo, o mundo está olhando novamente para sua obra genial.
      A música “pop” ainda sofre a perda de seu maior representante.
      Longa vida ao “Rei”.
      Com certeza, não haverá outro Elvis. Por acaso, haverá outro Michael? Não. Eram únicos.
      Michael era um grande cantor, compositor, músico (em “Invencible”, por exemplo), produtor, dançarino…
      No conjunto, ele foi o maior de todos os tempos. Como cantor, deveria, sem dúvida, ser citado entre os grandes.

      Abraço!

  59. Ok, todo mundo sabe que o melhor cantor do mundo é Michaeçl Jackson, e o pior do mundo é a Madona.Madona é um coco,uma patrisinha de primeira;fala serio eu sou apenas uma criança que reconhese que madona é um porcaria, cai na reau, madona sinplismente é uma maluca que malha para nao ficar com pelanca so para mostrar que nao é velha se vc for ver na internet ou em qualque outra porcaria que acharem vao ver que michael jackson e o melhor,pergunte a seus amigos,familiares,suafamilia e vote que e´o melhor ai vc vai ver que e michael jackson vou dar um cosenho para que vio o meu comentario é o seguinte:se vc gosta mesmo de michael jackson procure no youtube.com.br a musica de michael jackson are you not alone se vc se sente sosinho ousa essa musica. michael jackson é meu amor sou fãn numero 1 dele eu amo e sinto muito que tenha morrido bbbbbbuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaa essa é para vc michael jackson como o meu idolu numero1 vc é nota11111111111111111111111111111111111110000000000000000000000000000000000000000000 love michael jackson com amor nicole

  60. Galera Elvis Presley Sim o Melhor Michael Jackson talvez o segundo mais fla q michael jackson cantava mais q elvis meu vão faze uma aulinha de musica sei lah michael cantou beim até os 17 anos depois tecnologia elvis nãoo tente imitar …..

  61. Concordo com o victor sabe pq se vc´s gostam de cpm 22 e essas tranquiras de emo e rock and roll agradeção ao deus do rock roll elvis presley

    Se Michael jackson escrevia musicas para os show ”pop”
    Elvis alem de cantar o cara refez o Rock and roll

  62. Celine Dion dos piores? ISTO É A GOZAR?!! Para mim é a melhor cantora de todos os tempos, ela e a Whitney Houston, quem disse isso nao sabe nada de musica!!! MICHAEL JACKSON É O MLHOR CANTOR ATE HOJE!!!!!!! FOI E SEMPRE SERA O MELHOR CANTOR DE TODOS OS TEMPOS, E O UNICO REI DA POP!!!! NGM FAZ OS AGUDOS QUE ELE FAZIA, É LINDO, ERA UM HOMEM MUITO BOM, MT HONESTO, VERDADEIRO, ERA O HOMEM MAIS PERFEITO QUE EU ALGUMA VEZ VI!! EU AMO-O COM MT AMOR MESMO, PORQUE ELE É UNICO, NAO A HOMEM COMO AQUELA, ERA TAO BONDOSO, ELE ERA MT ESPECIAL, E PARA MIM CONTINUA A SER, ELE PARA MIM É MINHA VIDA!!!! ELE É TUDO!!! Eu adoro muito a Celine Dion, o MJ era o seu idolo, e para mim ela tem uma voz mt poderosa!! Bjao pessoal, têm mxm que concordar cmg, porque nao digo isto pq gosto, mas sim, porque é a vrdd.

  63. Para mim melhores cantores(as) sao:

    – Michael Jackson
    – Elvis Presley
    – Celine Dion
    – Whitney Houston
    – Sarah Connor
    – Fred Mercury
    – Bruce Springston
    – Tina Turner (esta mulher é brutal pah, quem me dera ser como ela na sua idd)
    É assim, eu apenas tenho 14 anos, mas sei ouvir boa musica, sei quem é bom cantor, ou nao. Para mim a Madonna nao tem uma voz especial, a rainha da pop para mim era a Tina, mas enfim. Das melhores bandas qe ja ouvi É Os Guns n’ Roses, POR EXEMPLO OS TOKIO HOTEL NAO VALEM NADA, ELES SO TÊM É ESTILO, O BILL NAO TEM VOZ NENHUMA PESSOAL!!!!! É A MINHA OPINIAO. Bjao a todos os fãs do MJ! =)

  64. Celine Dion, deveria estar na parde de cima da lista (melhores cantores), e falando nisso, os Bee Gees com certeza deveriam ser incluídos entre os melhores cantores, ou melhor, estar no topo da lista!!!

  65. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..é pra rir ou pra chorar com essa lista ……nosssa quem escolheu esses artista com certeza tinha acabado de tomar uma cachaça daquelas onde é que já se viuMICHAEL JACKSON não estar nessa lista michael é primeiro é o melhor e se não sabem ele é o maior artista de todos os tempos isso ta no livro dos recordes e o que mais vendeu ele vendeu 80 vezes mais que elvis depois de sua morte …..que é isso a voz do michael era perfeita ele atingia notas que quase ninguem atingia eu não vou dizer que elvis é ruim por que todo mundo sabe que não é mais nunca será melhor que o eterno rei da música a eterna lenda MICHAEL JACKSON O MELHOR DE TODOS

  66. QUE QUE É AGORA VÃO DIZER TAMBÉM QUE O TIRIRICA TA NESSA LISTA KKKKKKKKKK FALA SÉRIO O REI DO POP NÃO ESTAR AI É MUITO BIZARRO MICHAEL JACKSON É O MELHOR DE TODOD OS TEMPOS É O MELHOR O MAIS COMPLETO E A VOZ DELE É IMCOMPARAVEL AH E DESDE DE QUANDO O ELVIS COMEÇOU A CANTAR FIQUEM VOCES SABENDO QUE MICHAEL JACKSON AOS SETE ANOS DE IDADE JÁ ERA O VOCALISTA DOS THE JACKSONS FIVE OK O MICHAEL SURPREENDIA A TODOS COM AQUELA VOZ PERFEITA MICHAEL O MELHOR

  67. kkkkkkkkkk.pra calar de vez essa lista celine dion possui a musica mais tocada e famosa a nivel mundial e isso e provado my heart will go on ‘titanic’,e considerada a cantora q mais vendeu discos no mundo e ganhou um premio por isso,e considerada a diva do romantismo,teve sua turne como records de bilheteria no mundo todo,tem as musicas mais ouvidas em todo mundo,because you loved ,to love you more,immortalty, I love you,tha’t the way it is,ganhou gramys como melhor cantora do mundo e hj ela é considerada a maior cantora de todos os tempos ,é so procurar q vao descobrir se tudo isso nao é verdade.e ainda tem a cara de pau de dizer q celine esta entra as piores ? so rindo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  68. OH pelo amor da santa! Quem escreveu aí que dizia que só começaram a falar do michael jackson depois que morreu tem muita rãzão!!!! Eu conheci muitas pessoas que adoravam o Michael, mas que depois das confusões todas começaram a chamar-lhe “preto que se trasformou em branco cheio de plásticas pedófilo”!!!! Acredito no seu talento, acho que era muito bom, até porque era único! A maneira de cantar e dançar vão ficar marcadas na história da música! Mas não é preciso ofender nenhhuns cantores!
    De certeza que 1 em 20 pessoas que escreveu a falar mal do ELVIS é que ouviu realmente as suas músicas! O Homem era um ídolo! Sabem o que é ter 2 BILIÕES de pessoas a verem um espectáculo vosso?! É que nem sequer eram 2 biliões de pessoas!!!! Eram 2 biliões TELEVISÕES! E toda a gente sabe que antigamente muita gente se reunia À frente da TV dos outros porque ainda não existiam muitas… Tendo em conta também que a população dos anos 70 era inferior cerca 2 biliões do que actualmente! Nunca ninguém conseguiu ultrapassar o ELvis nos topos de hits, só o Jay Z no ano passado! O HOMEM teve cerca de 50 anos com o recorde! Têm noção do que é isso? sabem o que é morrerem e continuar a ter fãs passados quase 40 anos? Eu sou uma adolescente e adoro-o! A minha mãe não o ouvia, o meu pai também não, ninguém da minha família! Não venham com tretas de que só os vlelhos é que gostam do Elvis ou aqueles que cresceram a ouvi-lo! Eu descobri-o sozinha, e querem saber? ELE È O MELHOR SEM NENHUMAS RESERVAS! Espero que os fãs do MJ continuem o seu legado, mas é verdade, e acordem as vossas conscienciazinhas, que só começaram a pensar nele agora que morreu! Ah! O MJ está a milhas do ELVIS em relação a vendas de discos, hits, concertos, qualquer coisa! A sua voz era unica, sem efeitos e sem propaganda! ELe tinha fãs por todo a parte do mundo, e nunca saiu do país para tournés ou concertos!

  69. Que o freddie mercury tem uma voz sensacional é justo e acertado, agora que a voz do elvis é banal é a maior idiotice
    que já ouvi. É muito abobrinha pra que não sabe que o Elvis alcançava 3 oitavas de do . além de conseguir fazer tanto o tenor como o baixo, ou seja notas agudas e graves, sem falar nas interpretações.
    ex. hurt
    sweet caroline muito melhor que o original
    bridge over trouble water também inigualável e até
    my way entre muitas outras, além dos rock.

  70. Nada contra as opiniões que foram postadas no site the independent e na roulling stones, mas ao referir-se aos melhores de todos os tempos, não deve-se cometer o erro de olhar só pro próprio umbigo e esquecer o restante, pois a América, sendo aqui a latina, tem cantores fantasticos, podemos citar a antipatica da Elis, a Dama do Tango Libertad Lamarque, a Divina Enluarada Elizeth e tantas outras daqui e dos nossos visinhos, e reduzir a somente esses é até uma falta de conhecimentode quem se propõe a fazer uma listra dos melhores. Se for pra ser assim, que tivessem posto A LISTRA DOS MEUS MELHORES CANTORES DE TODOS OS TEMPOS.

  71. Eu concordo com a maioria das Pessoas, sou completamente obececada pelo Michael há 6 anos (qd o descobri) e tenho 13 anos.

    Ele é sem duvida o melhor, mas tambem vc esqueceu grandes lendas!

    -onde esta Stevie Wonder?
    – onde esta Freddie Mercury?
    – Onde esta Paul McCartney?
    – onde esta jonh lennon?
    – onde esta tina turner?
    – onde esta phil collins?

    Onde esta toda essa gente?!

  72. (O MICHAEL JACKSON) É O MELHOR QUER VCS QUEIRAM OU NÃO O CARA ERA REVOLUCIONÁRIO TRANFORMAVA UMA SIMPLES MUSICA EM UMA OBRA DE ARTE ELE CERTAMENTE E O MELHOR ARTISTA DE TODAS AS DECADAS ELE REVULUCIONOU O MUNDO MUSICAL COM SUAS MUSICAS,DANÇA,BOMDADE,AMOR POR O PROXIMO E MUITA COMPAIXÃO ELE ERA SIMPLESMENTE UM SER MARAVILHOSO EM TODAS AS INTITUIÇÕES QUE PASSAVA DEIXAVA A MARCA DE SUA BOMDADE ELE NÃO MEDIA ESFORÇOS PARA AJUDAR O PROXIMO POR ISSO ELE MERECE TOTAL RESPEITO DE QUALQUER UM QUE SEJA POIS ELE NÃO VEIO A ESSE MUNDO PARA NADA ELE VEIO PARA MOSTRAR DO QUE ERA CAPAZ MAS EU TAMBÉM NÃO ACHO CERTO AS PESSOAS FICAREM DESMERECENDO OS OUTROS CANTORES POIS TODOS CANTAM COM UM UNICO INTUITO TRAZER ALEGRIA E BOA MUSICAS PARA NÓS QUE SOMOS OUVINTES POIS CADA UM TÊM SUA FORMA DE SE APRESENTAR AO SHOW BIZ A UNICA DIFERENCIA É QUE ALGUMS SABEM EXERCER SEU TALENTO TANTO ELVIS,BEATLES,STIVE WONDER,FRED M. E OUTROS SÃO MUITO BOM TAMBÉM EU GOSTO MUITO DE MUSICA E NÃO ACHO CERTO FICAR TENTANDO HUMILHAR ESSES GRANDES MARCAS DA HISTÓRIA. EU SOU FÃ DO MIKE A 4 ANOS E ACHO QUE ELE É UM ARTISTA COMPLETO MICHAEL TE AMOOOOOOOOOOOOOO MUITTTTTTTTO E VC YOU ARE NOT ALONE.

  73. O Michael Jackson realmente era bom, mas não o bastante para competir com a voz do Freddie Mercury. Ele era ótimo, um dos melhores que eu vi. Porém, Axl “Fucking” Rose foi gigante… Ele praticamente fez uma banda que tinha tudo pra dar errado virar a maior do mundo em sua época, e só não fez mais pq depois da separação da banda ele só fez merda, entrou em depressão e acabou com a voz dele por causa do uso excessivo de drogas e alcool, e mesmo depois disso tudo ele consegue levar multidões para seus shows.. Na minha humilde opinião, a lista ficaria assim:
    1° Axl “Fucking” Rose
    2° Freddie Mercury
    3° Michael Jackson/ Kurt Cobain

  74. CONCORDO COM O RODRIGO BOTAR A CELINE DION A MELHOR CANTORA DO MUNDO UM ANJO QUE DEUS ENVIOU PARA TERRA PARA NOS ENCANTAR ENTRE AS DEZ PIORES ME POUPE JÁ NÃO DA PARA LEVAR NEM O SITE NEM A LISTA A SÉRIO …CELINE DION MY LOVE FOREVER

  75. É difícil dizer quais as melhores vozes. Então vou reforçar a lista de boas vozes:

    Michael Bublé
    Nat King Cole
    Stevie Wonder
    Morris Albert
    Baby Face
    Johnny Mathis
    Gloria Gaynor
    Whitney Houston
    Tina Tuner
    Karen Carpenters
    Randy Crawford
    Sissel

  76. Que que é isso gente!!!!!!!!!
    O Michael Jackson é o melhor cantor de todos os tempos!!!
    Ninguém nunca superou a quantidade de discos que ele vendeu em toda a vida!!!!!!
    SACANAGEM.NÃO GOSTEI!:/

  77. porra q bando de retardados não soh o kara da lista mas os comentarios dizendo q elvis presley canta muito kkkk tenho q rir pra não chorar voz horrivel e ritmo de musica ridicula agradeço as boas almas em protestar com freddie mercury e o kara do creed porem faltou a vocalista do roxette o anthony kiedis o incomparavel axl rose e principalmente jon bon jovi neh karalho eh ridiculo comparar elvis presley o rei do rock pra velho voz de merda com bon jovi.alguem ja ouviu living on`player e wanted dead or alive axo q se alguem ouvir pode mudar de ideia bon jovi tem a voz mais perfeita de todos e quem disser q não pra mim eh emo filho da puta ignorante ou burro mesmo.

  78. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ttteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeetetttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    oooooooooooooooooooooooooooo
    o
    o
    o
    oo
    o
    o
    o
    o
    o !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  79. Concordo que a Celine Dion esteja entre os piores, voz dela nao e feia, mas pelo amor de deus aqueles berros me irrita fala serio, e em cada cansao a mesma coisa vcs nao enjoam nao aff
    Nao sou fan do Michel Jackson , gosto de uma cansao e outra mas tenho q admitir q ele e o cara.

  80. JON BON JOVI É O REI DO ROCK DOS ANOS 80′ 90′ SEM DUVIDA! CANTA MUITO! VOZ MARAVILHOSA! MUSICAS SENSACIONAIS! BON JOVI É NO MINIMO TOP 30 ‘ 😛

    Alguns sucessos!

    Bon Jovi – Always
    Bon Jovi – Bed Of Roses
    Bon Jovi – Blaze Of Glory
    Bon Jovi – Dry County
    Bon Jovi – Have a Nice Day
    Bon Jovi – I’ll Be There For You
    Bon Jovi – It’s My Life
    Bon Jovi – Living on a Prayer
    Bon Jovi – Make A Memory
    Bon Jovi – Miracle
    Bon Jovi – Misunderstood
    Bon Jovi – Never Say Goodbye
    Bon Jovi – Runaway
    Bon Jovi – Santa Fé
    Bon Jovi – Someday I’ll Be Saturday Night
    Bon Jovi – Thank You for Loving Me
    Bon Jovi – These Days
    Bon Jovi – This ain’t a love song
    Bon Jovi – You Give Love A Bad Name

  81. E AÍ GALERA ESSA LISTA TA TODA ERRADA A MELHOR CANTORA É A FERGIE CONCORDO OS CANTORES DOS COMENT´RIOS SÃO BONS MAS ESCUTEM MUSICAS DA FERGIE SÃO OTIMAS:
    DICAS DE MUSICAS DELA:
    -FERGALICIOUS
    -LONDON BRIDGE
    -MY CLUMBS

    AS 3 SÃO BOAS MAS ELA TEM 171 MUSICAS SOU FÃ DELA

    I LOVE YOU FERGIE…….
    MY LOVE FOR YOU IS FOREVER
    TE AMO FERGIE

    NOME DA FERGIE É Stacy Ann Fergous

  82. Confesso que não vivo para a música, mas dos anos que já vivi os meus gostos foram-se aperfeiçoando, de modo que o meu ídolo é e sempre será Michael Jackson. Quer gostem, quer não gostem, ele será uma marca Mundial e uma referência no mundo da música Pop e dança. Eu reconheço o valor que todos os cantores têm, do Elvis, do Fred Mercury, e outros… Todos tiverem muita coragem e muita garra. Mas daqueles cantores que eu apenas afirmo que cantam bem. Michael Jackson não se fica por cantar bem, mas por dançar bem, expressando os seus sentimentos no próprio corpo. Ele revoluccionou o mundo da música e dança, revoluccionou os video-clips, alargou o próprio Hip Hop de todo o mundo e fez chegar o seu dom, a sua força interior, a sua história de vida aos povos mais desfavorecidos. Ele ajudou crianças na altura em que mais precisaram! E tudo isto com todos os desenlaçes que se criaram simultaneamente acerca da sua vida pública. Ele ultrapassou as acusações, a sua pobreza, os costumes familiares, etc. Ele venceu na vida, e vai concerteza ser uma estrela reluzente para sempre na vida da Música e Dança. A isto se chama um artista completo.
    Por isso antes de dizerem mal do Michael, pensem um pouco e aí vão ver que não estão a ser injustos não com ele, mas convosvo próprios, a não reconhecerem tal astro.

  83. ai q lista fraca d++++ Senhor ! EVIS PRESLEYY!?? COM ASSIMM? o cara podia ter umm voz boa(e o minimo) mais pow ficar em primeiro lugar e tb tem gente q nao era pra ta ai e principalmente gente que faltou! po cade o paul maccrtney e o michael jackson pow eeses foram cantores que marcaram geraçoes e que tem uma vox inconfudivel !

    e Mick Jagger
    pqp fassa me um favor

  84. AF , vaai tnc essas meninas otárias e infantis que falam qe Restart é a melhor .
    Primeiro , Restart é banda , ñ cantor ¬
    Segundo , aquilo ñ é musica , ñ chega nem na unha do pé de idolos como Robert Plant , Freddie Mercury , Elvis Presley . pô , ouçam MUSICA antes de postarem aqui ok ?

  85. Eu acho que é uma péssima lista, porque faltam muitos artistas bons e a lista dos maus é um bocado estranha, pois alguns dos que lá estão são bastante bons, acho até que não se deu ao trabalho de fazer uma pesquisa seria ou fazer um inquérito na Net sobre o tema.

  86. Eu acho que é uma péssima lista, porque faltam muitos artistas e a lista dos maus é um bocado estranha, pois alguns dos que lá estão são bastante bons, acho até que não se deu ao trabalho de fazer uma pesquisa seria ou fazer um inquérito na Net sobre o tema.

  87. isso e um absurdo falta o michael jakson
    a minha lista seria

    1- michael jackson
    2- fredie mercury
    3- john lennon
    4- bob marley
    5- whitney houston
    6- elves
    7- rei charles
    8- bob dylan
    9 – marvin gayve
    10 – toni braxton

  88. elvis é o maior de todos, nimguem ai vendeu mais discos que ele, nimguem ai tem mais fâs que ele, dentre todos só ele está em 3 hall of fame, ele é o artista mais premiado da historia da musica, nimguem ai tem mais importância que ele,entendem por que elvis é o maior!!

  89. esse site é uma merdaaaaa :p muito chato…cara tem site melhores essa google me apresenta esse blog isso é uma merda pow…perdi tempo escrevendo esse texto demerda pra esse site eu tio procurando os melhores CANTORES…da atualidade…cara isso é uma merda eu to arrependido com a google… pensando aki….pq vcs nao vao outras coisas n estouuuuuuuuu….criticando mais é serio cara..pq vcs n fazem outras coisas…em??…vcs sao uma merda ate vcs n mudarem esse site pra alguma outra coisa…:P

  90. Minha lista é assim;

    1-MARIAH CAREY
    2-MARIAH CAREY
    3-MARIAH CAREY
    4-MARIAH CAREY
    5-MARIAH CAREY

    Bom vou explicar por que Mariah carey vamos combinar ela é a melhor cantora que existe ela é incomparavel ela é demais eu amo todas as musicas dela, um exemplo de uns nomes de umas das musicas que só ela tem talento para cantar.

    HERO
    BUTTERFLY
    HONEY
    FANTASY
    MY ALL
    I’LL BE THERE
    VISION OF LOVE
    SWEETHEART
    AGAINST ALL ODDS
    MAKE IT HAPPEN
    DREAMLOVER
    ALWAYS BE MY BABY
    EMOTIONS
    SOMEDAY
    IT’S LIKE THAT
    HEARTBREAKER
    SHAKE IT OFF
    FLY LIKE A BIRD
    WE BELONG TOGETHER
    ONE SWEET DAY
    CAN’T LET GO
    I WISH YOU KNEW
    DON’T FORGET ABOUT US
    OH SANTA
    BOY
    BYE BYE

    Vamos falar a verdade que o DVD THE ADVENTURES OF MIMI foi uma coisa inacreditavel foi um dvd perfeito também feito pela melhor cantora do mundo e a mulher mais linda também não tem que esperar outra coisa bom minha lista é assim só Mariah carey. ASS;MARINA

  91. Que lista mais ridícula, quem á criou realmente vou ser franco não sabe o que música de verdade, por á CELINE DOIN entre as piores fala sério, eu acho que essa pessoa nunca ouvio a voz PODEROSA de CELINE.

  92. Michael Jackson passou a ser mais citado depois que morreu. Elvis faz parte do imaginário mundial desde 1954. Vendeu mais de dois bilhões de discos(comprovados através de documentação) recorde absoluto em todos os tempos, é como se à cada sete habitantes do planeta Terra, um tivesse um disco do Rei. Figura humana mais reproduzida em todos os tempos, a outra é Mickey Mouse, um personagem não humano. Sua casa(Graceland) é a segunda residência mais visitada dos EUA, a primeira é a Casa Branca. Reconhecido pela maioria dos experts como o maior cantor popular de todos os tempos. Ídolo de inúmeras estrelas do meio musical, a citar: John Lennon, Paul MacCartney, Ringo Star, George Harryson, Elton John, Bruce Springsten, Bono Voxx, Jim Morryson, Janes Joplin, etc… Ah sim, Michael Jackson, era obcecado por Elvis, isso dito pela ex-esposa Lisa Marie. E algumas vezes reclamava com amigos, porque Elvis é Rei e eu não? Exigiu em entrevistas ser chamado de rei. Elvis nunca precisou. Ao contrário, não gostava. Fazer o quê? Era, como de fato é, o único Rei que existe no meio artístico.
    Podem xingar, pois a falta de argumento sempre leva ao mesmo caminho.

  93. Ba quem escreveu esse merda de lista vai toma no CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUuCADE O REI DO POP MAIOR ASTRO DE TODOS .MICHAEL JACKSON SEMPRE FOI E SEMPRE SERA O MELHOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  94. vai toma no meio do teu CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU gilvan filha da puta.O elvis n sabe n limpa a bunda e tu que que ele cante melhor que o michael jackson.O michael é e sempre sera o melhor ?GILVAN FILHA Da puta.

  95. Pequena amostra, nas inúmeras citações à respeito do único e verdadeiro Rei da música mundial

    “Não admiro mais ninguém senão
    « Regressar

    Por forma a darmos a conhecer de forma rápida um pouco acerca do mito, aqui ficam algumas citações acerca de Elvis: algumas por ele próprio, outras por outros artistas que se pronunciam acerca dele (ver em baixo ou clique nos links para aceder directamente).

    Citações de Elvis Presley
    Citações de Outros Artistas Sobre Elvis Presley
    Citações de Priscilla Presley Sobre Elvis Presley
    Citações de Lisa Marie Presley Sobre Elvis Presley e outros aspectos

    CITAÇÕES DE ELVIS PRESLEY

    “Não há mais nenhum sítio no mundo onde podemos deixar de conduzir um camião e passar a conduzir um Cadillac da noite para o dia.” – sobre o Sonho Americano.

    “Para mim, a coisa mais linda do mundo é um bebé tão lindo como a mãe.” – sobre a Beleza.

    “Elas vêm sempre primeiro… são a coisa mais preciosa do mundo. Um pai deveria fazer tudo ao seu alcance para dar a uma criança um sentido de família.” – sobre as crianças.

    “Só um homem morto é que não tem motivos para se preocupar.” – sobre a compaixão.

    “A morte é a coisa mais difícil para alguém aceitar, mas temos de aceitá-la, senão vivemos toda a vida a temê-la.” – sobre a morte.

    “Não faz mal senti-lo, desde que não o demonstremos.” – sobre o medo.

    “Os amigos são pessoas com as quais podemos falar… mesmo sem palavras, se tiver de ser assim.” – sobre os amigos.

    “Deus é amor… uma presença amorosa para todos nós.” – sobre Deus.

    “A felicidade é saber que fizemos um bom trabalho, quer seja profissional ou algo por alguém.” – sobre a felicidade.

    “Cuidem bem dos vossos fãs e podem ter a certeza que eles cuidarão bem de vocês.”

    “Eu não era exactamente um James bond nos Filmes, mas também nunca ninguém pediu ao Sean Connery para cantar uma canção enquanto se esquiva das balas.”

    “O dinheiro existe para ser espalhado, quanto mais felicidade ajudar a criar, mais valor tem.”

    “Quando não se está apaixonado, não se está vivo.”

    “Se eu tivesse dormido com todas as mulheres que as revistas dizem que dormi, já teria morrido há muito tempo.”

    “Algumas pessoas batem o pé, outras estalam os dedos, e algumas balançam-se para a frente e para trás. Eu calculo que faça tudo ao mesmo tempo.” – Elvis em 1956, numa citação famosa sobre a sua forma de se mover sobre o palco.

    “Não sou santo nenhum, mas nunca tentei fazer algo que prejudicasse a minha família ou ofendesse Deus… Acho que tudo o que qualquer miúdo deseja ter é esperança e a sensação de pertencer a algum lugar. Se eu pudesse fazer ou dizer algo que pudesse dar essa sensação a um miúdo, acredito que já teria contribuído com algo para o mundo.” – Elvis a fazer um comentário a um jornalista, nos anos 50.

    “Não critiques o que não entendes, rapaz. Nunca estiveste no lugar daquele homem.” – Elvis usava esta citação famosa numa conhecida adaptação pessoal

    “Quando eu era pequeno, senhoras e senhores, era um sonhador. Lia os livros de banda-desenhada, e fui o herói desses livros. Via os filmes e fui o herói dos filmes. Por isso, cada sonho que jamais sonhei tornou-se realidade cem vezes… aprendi muito cedo na vida que: ‘Sem uma canção, o dia nunca chegaria ao fim; sem uma canção, um homem não tem um amigo; sem uma canção, a estrada nunca se curva – sem uma canção’. Por isso, continuo a cantar uma canção. Boa-noite. Obrigado.” – Citação do seu discurso de aceitação pelo Prémio dos Dez Jovens Mais Destacados da Nação em 1970. Dado numa cerimónia em 16 de Janeiro de 1971 (os versos que Elvis citou são retirados da canção “Without a Song”).

    “Damos dois espectáculos por noite durante cinco semanas. Muitas vezes vamos lá para cima e cantamos até ao amanhecer – canções gospel. Crescemos com isso… E isso acalma-nos o espírito. Pelo menos, acalma o meu.” – Falando sobre as jam sessions informais que ele e os elementos da sua banda e grupo faziam todas as noites durante as longas temporadas em Vegas. Estas aconteciam na suite de Elvis no Las Vegas Hilton enquanto todos tentavam “desligar” da excitação e energia criadas pelos espectáculos ao vivo. A citação é de uma entrevista gravada de 1972 utilizada no documentário da MGM, Elvis On Tour.

    “Nunca consegui ultrapassar o que eles chamam de pânico de palco. Passo sempre por isso em todos os concertos. Estou sempre muito preocupado e a pensar no espectáculo. Nunca me sinto completamente à vontade e também não deixo que as pessoas à minha volta se sintam à vontade com o espectáculo, pois estou sempre a lembrar-lhes que é uma nova multidão, um novo público e nunca nos viram antes. Por isso, para mim, é como se fosse sempre a primeira vez.” – Retirado de uma entrevista gravada de 1972, utilizada no documentário da MGM, Elvis On Tour.

    “Da primeira vez que me apresentei num palco, ia morrendo de medo. Não sabia realmente porque gritavam tanto. Não me apercebi que o meu corpo se estava a mover. É algo natural em mim. Então quando cheguei aos bastidores disse ao empresário, ‘O que é que fiz? O que é que fiz?’ E ele respondeu, ‘Seja o que for que fizeste, volta para lá e faz de novo’.” – Retirado de uma entrevista gravada de 1972, utilizada no documentário da MGM, Elvis On Tour.

    “Caramba, eu era completamente domado comparado com o que fazem agora. Estão a brincar comigo? Não fazia mais nada senão abanar-me.” – citação famosa de Elvis, retirada da conferência de imprensa que antecedeu os seus espectáculos que quebraram todos os recordes de vendas em Madison Square Garden, em Nova Iorque, 1972.

    “… a imagem é uma coisa e o ser humano é outra… é muito difícil viver segundo uma imagem.” – citação retirada da conferência de imprensa que antecedeu os seus espectáculos em Madison Square Garden, em Nova Iorque, 1972.

    “Um concerto ao vivo é muito excitante para mim por causa de toda a electricidade que é gerada na multidão e no palco. É a minha parte favorita deste negócio – os espectáculos ao vivo.” – Elvis numa conferência de imprensa que antecedeu o seu especial televisivo de 1973, Elvis – Aloha From Hawaii, Via Satellite.

    “Até nos voltamos a ver, que Deus vos abençoe. Adios.” – Dito em 1977, no final de um concerto durante a sua última tournée em vida.

    “A ambição é um sonho com um motor V8.”

    “Não sei nada de música. Na minha área de actuação, acho que não preciso.”

    “Não preciso de guarda-costas, mas preciso muito de ter dois contabilistas altamente qualificados.”

    “Sabia de cor todas as falas dos filmes de James Dean; sou capaz de ver Fúria de Viver cem vezes seguidas.”

    “As pessoas perguntam-me onde fui eu buscar o meu estilo de cantar. Não copiei o meu estilo de ninguém… a música country sempre foi uma grande influência no meu tipo de música.”
    Topo

    CITAÇÕES DE OUTROS ARTISTAS SOBRE ELVIS PRESLEY

    “Não admiro mais ninguém senão Elvis Presley. Era o homem mais doce, humilde e simpático que se podia conhecer.” – Muhammad Ali

    “Toda a gente no rock’n’roll, incluindo eu, foi tocada pelo espírito de Elvis, eu fui, e serei sempre, um fã.” – Bryan Ferry

    “Bem, sem dúvida que já estamos crescidos. Se Elvis está morto, já não podemos ser mais crianças, o efeito do tempo da sua vida está bem marcado.” – Paul Simon

    “A minha mãe estava a ver o Ed Sullivan Show e o Elvis apareceu. Saí e fui logo comprar uma guitarra, mas não fui capaz de tocá-la, era demasiado pequeno, mas esse foi o início para mim.” – Bruce Springsteen

    “Antes de Elvis não havia nada.” – John Lennon

    “Sem Elvis, nenhum de nós teria conseguido.” – Buddy Holly

    “Sempre que me sentia em baixo, punha um disco de Elvis e logo me sentia óptimo.” – Paul McCartney

    “Provavelmente Elvis Presley é o pai fundador da música rock. Foi um génio por anunciar por trás de uma nova música que mudou a civilização ocidental para todo o sempre.” – Peter Noone (Hermans Hermits)

    “Elvis foi o meu Ídolo desde o início e ainda hoje, quando me sinto sozinho, ponho muitas vezes o meu álbum King Creole. Ele produziu alguns dos sons de música pop mais excitantes de todos os tempos.” Cliff Richard

    “Foi o toque da guitarra de Scotty Moore quando estava no Steve Allen Show que me fez gostar da música rock. Desde que sou miúdo que sou fã de Elvis.” – Elton John

    “Pensava que alguém que tinha estado no centro de toda aquela loucura durante tanto tempo fosse assim um pouco convencido. Mas depois de ter feito Change of Habit com ele, apercebi-me que nunca trabalhei com um homem mais cavalheiro e amável. Ele é adorável.” – Mary Tyler Moore

    “Elvis é o melhor cantor de blues no mundo de hoje.” – Joe Cocker

    “Nada realmente me afectou até ouvir Elvis. Se não tivesse havido um Elvis, provavelmente os Beatles não teriam existido.” – John Lennon

    “Tal como todo o artista que surgiu quando o rock apareceu, Elvis foi a minha influência e o meu ídolo.” – Marty Wilde

    “Sem preâmbulos, a banda de três elementos dá início ao espectáculo. Sob a luz, o cantor elegante arranca ritmos furiosos à sua guitarra, de vez em quando partindo uma corda. Numa pose provocante, as suas ancas giram de forma sensual de um lado para o outro e todo o seu corpo é percorrido por um estremeção frenético, como se tivesse engolido um martelo pneumático.” – Revista Time, 15 de Maio de 1956

    “O seu estilo de música é deplorável, um afrodisíaco de cheiro rançoso… É essa música que quase totalmente desencadeia reacções negativas e destrutivas nas pessoas jovens.” – Frank Sinatra, nos anos 50

    “Já houve muitos colegas que se exprimiram acerca do talento de Elvis e das actuações que deu ao longo dos anos, com os quais concordo de todo o coração. Sentirei imensas saudades dele como amigo. Era um homem caloroso, que tinha consideração pelos outros e generoso.” – Frank Sinatra, 1977 (aquando da morte de Elvis)

    “Não é suficiente dizer que Elvis é amável para os seus pais, envia dinheiro para casa e é o mesmo miúdo puro que era antes de toda esta comoção começar. Mesmo assim, isso não é desculpa para se comportar como um tarado sexual em público.” – Eddie Condon, da Cosmopolitan, Dezembro de 1956

    “Queria dizer a Elvis Presley e ao país que este é realmente um rapaz decente e simpático.” – Ed Sullivan, durante a terceira apresentação de Elvis no seu programa, 6 de Janeiro de 1957

    “Tal como o próprio rapaz poderia dizer, cortem-me as pernas e chamem-me Baixinho! Elvis Presley sabe representar… Representar é o que ele faz neste filme extremamente bem apresentado.” – Howard Thompson, crítica feita a King Creole, jornal New York Times, 1958

    “Um filme de Presley é a única coisa certinha em Hollywood.” – Hal Wallis, produtor de nove filmes de Elvis.

    “Há algo de mágico quando observamos um homem que se tinha perdido a encontrar o caminho de volta a casa… Cantou com um tipo de poder que as pessoas já não esperavam ouvir dos cantors de rock’n’roll.” – John Landau, crítica a Elvis (o especial televisivo de 1968)

    “Foi a música melhor da sua vida. Se alguma vez houve música que sangrou, foi ali.” –
    Greil Marcus, citação do seu livro Mystery Train, acerca do especial televisivo de 1968.

    “Há muitas coisas inacreditáveis sobre Elvis, mas a mais incrível é o seu poder de permanência num mundo em que carreiras meteóricas se desvanecem como estrelas cadentes.” – Newsweek, 11 de Agosto de 1969, crítica à temporada de Elvis em Las Vegas.

    “… um estilo e uma panache que chega a tocar a pura magia. Esguio, terra-a-terra, o suor a escorrer-lhe pelo rosto abaixo, agora move-se com a precisão de um atleta, a graça de um bailarino… exibicionista e espampanante, sexy e auto-gozador, trabalha com os instintos de um génio que dá poesia a uma básica actuação de rock.” – W.A. Harbinson, citação do seu livro de 1975, The Illustrated Elvis (uma passagem sobre a temporada de Elvis de 1969 em Las Vegas).

    “A verdade é que era Elvis quem produzia os seus próprios discos. Ele vinha para uma sessão de gravação, escolhia as canções, e se algo no arranjo era modificado, era ele que o mudava. Tudo era trabalhado de forma espontânea. Nada era realmente ensaiado. Muitas das decisões importantes que normalmente eram tomadas para uma sessão de gravação, eram tomadas durante a mesma. Isso seria um vislumbre do futuro. Hoje em dia toda a gente faz discos assim. Mas naquele tempo, Elvis era o único. Ele foi o pioneiro de tudo o que tem a ver com a produção discográfica dos dias de hoje. Consciente ou inconscientemente, toda a gente o imitou. As pessoas começaram a fazer o que Elvis fazia.” – Bones Howe, engenheiro de gravações, citado no livro de Jerry Hopkins de 1971, Elvis, A Biography.

    “Muita gente acusou Elvis de roubar a música aos negros quando, de facto, quase todos os cantores negros a solo copiaram de Elvis os seus maneirismos em palco.” – Jackie Wilson

    “Não fazem ideia do quão grande ele é, realmente não fazem. Nem conseguem entender… é absolutamente impossível. Não vos posso dizer porque motivo ele é tão grande, mas é. É sensacional.” – Phil Spector

    “Elvis é maior força cultural do século vinte. Foi ele que deu ritmo a tudo, à música, à linguagem, ao vestuário, foi uma total revolução social – os anos 60 foram produto disso.” – Leonard Bernstein, nos anos 60.

    “A morte de Elvis Presley priva o nosso país de uma parte dele mesmo. Era único, insubstituível. Há mais de 20 anos atrás, ele explodiu em cena com um impacto sem precedentes e que, muito provavelmente, jamais voltará a ser igualado. A sua música e a sua personalidade, a fusão de estilos da música branca country com a música negra de rhythm and blues, mudou para sempre a face da cultura popular americana. Tudo o que se seguiu atrás de si foi imenso. E foi um símbolo para as pessoas do mundo sobre a vitalidade, a rebeldia e do bom humor deste país.” – Presidente Jimmy Carter, 1977 (o seu discurso oficial após a morte de Elvis).

    “Elvis influenciou toda a gente com a sua abordagem musical. Quebrou o gelo para todos nós.” – Al Green

    “… no Estúdio da Sun, em Memphis, Elvis Presley chamou à vida o que em breve seria conhecido por rock and roll com uma voz que tinha acordes do Grand Ole Opry e de Beale Street, de country e de blues. Naquele momento ele assegurou – de forma instintiva, sem se aperceber – que a música pop nunca mais fosse tão simples como apenas negra ou branca.” – David Fricke, da revista Rolling Stone, 1986

    “Ele era um actor instintivo… Era bastante esperto… muito inteligente… Não era um vadio. Era muito elegante, refinado e sofisticado.” – Walter Matthau, que trabalhou com Elvis em King Creole (1958), retirado de uma entrevista que deu em 1987.

    “Já houve muitos tipos duros. Já houve pretendentes. E já houve aspirantes. Mas só há um rei.” – Bruce Springsteen

    “… foi como se ele tivesse vindo e tivesse murmurado algum sonho ao ouvido de toda a gente e que, de algum modo, todos nós tivéssemos sonhado o mesmo sonho.” – Bruce Springsteen

    “Quando ouvi a voz de Elvis pela primeira vez, soube que nunca haveria de trabalhar para ninguém; e nunca ninguém seria o meu patrão… Ouvi-lo pela primeira vez foi como fugir da cadeia.” – Bob Dylan

    “Já se tem escrito e dito muita coisa sobre o porquê de ele ser tão magnífico, mas acho que a melhor forma de apreciar a sua grandeza é pegar nalguns discos antigos e pô-los a tocar… O tempo tem uma forma muito ingrata de ser com os discos antigos, mas os de Elvis ficam cada vez melhores.” – Huey Lewis

    “Elvis foi o rei. Não há dúvida quanto a isso. Pessoas como eu, o Mick Jagger e todos os outros limitámo-nos a seguir os seus passos.” – Rod Stewart

    “Era um artista único – um original numa área cheia de imitadores.” – Mick Jagger

    “Antes de Elvis, não havia nada.” – John Lennon

    “Este rapaz tinha tudo. Tinha bom aspecto, tinha os movimentos certos, o empresário adequado, e o talento. E não parecia o Mr. Ed, como a maior parte de nós parecia. Na forma como se apresentava, a forma como caminhava e actuava – era realmente diferente.” – Carl Perkins

    “Eu não era apenas um fã, era seu irmão. Ele dizia que eu era bom e eu dizia que ele era bom; nunca discutimos sobre isso. Elvis era um árduo trabalhador, dedicado, e Deus amava-o. Da última vez que o vi, foi em Graceland. Cantámos Old Blind Barnabus juntos, uma canção gospel. Adoro-o e espero voltar a vê-lo no céu. Nunca mais haverá outro como aquele irmão da alma.” – James Brown

    “Ele foi o primeiríssimo com o melhor de tudo.” – Roy Orbison

    “Esse é o meu ídolo, Elvis Presley. Se forem até à minha casa, vão ver fotos de Elvis por todo o lado. É simplesmente o maior artista que já viveu. E acho que é porque ele tinha tanta presença. Quando Elvis entrava numa sala, Elvis Presley estava mesmo no raio da sala. E eu não me ia ralar nadinha com quem mais estivesse nessa sala com ele, Bogart ou Marilyn Monroe.” – Eddie Murphy

    “Ele estava avançado para o seu próprio tempo porque tinha sentimentos tão profundos. Teve o privilégio de ter sentimentos profundos porque foi profundamente amado pela sua mãe, Gladys. Era capaz de apreciar a beleza profunda nos sons. E iniciou uma revolução musical. Dizem que todas as revoluções nascem a partir do amor.” – Imelda Marcos

    “É raro quando o talento de um artista consegue tocar toda uma geração de pessoas. É ainda mais raro quando essa mesma influência afecta várias gerações. Elvis deixou uma marca no mundo da música pop inigualável por qualquer outro artista.” – Dick Clark

    “… se se pode dizer que um indivíduo do nosso tempo mudou o mundo, Elvis Presley foi esse indivíduo. Na sua ascenção não é só a música que é diferente. Nada ou ninguém tem o seu aspecto ou o seu som. A sua música foi o evento mais liberador da nossa era porque nos ensinou as novas possibilidades dos sentimentos e percepção, novos modos de acção e aparência, e porque nos fez recordar não apenas a sua grandeza, mas também nos chamou a atenção para o nosso próprio potencial.” – Greil Marcus, retirado do seu livro, Mystery Train.

    “Elvis Presley foi um explorador de vastas e novas paisagens de sonho e ilusão. Foi um homem que se recusou a aceitar que o melhor dos seus sonhos não se tornaria realidade, que se recusou a ser definido pelas percepções de outras pessoas. Este é o objectivo da democracia, a viagem que todo o herói americano se determina a fazer. Que Elvis tenha feito uma parte dessa viagem sozinho é motivo suficiente para o recordar com a honra e o amor que reservamos para os mais bravos entre nós. Foram homens assim que desenharam os únicos mapas pelos quais nos podemos guiar com confiança.” – Dave Marsh, citação famosa retirada do seu livro, Elvis.

    “Sempre foi um sonho meu vir ao Madison Square Garden e fazer parte do espectáculo de aquecimento de Elvis.” – Senador Al Gore, ao aceitar a nomeação para vice-presidente na Convenção Democrata de 1992 antes do discurso de aceitação de Bill Clinton (também conhecido por “Elvis” pelo seu pessoal da segurança) após a sua nomeação presidencial

    “Sabem, Bush está sempre a comparar-me a Elvis de qualquer forma sempre pouco graciosa. Não acho que Bush tivesse gostado muito de Elvis, e essa é apenas mais uma coisa nele que está errada.” – Bill Clinton, durante a sua campanha presidencial de 1992

    “Ele tinha um amor total no olhar quando actuava. Era a beleza total andrógena. Eu imitava Elvis à frente do espelho quando tinha 12 ou 13 anos.” – K. D. Lang

    “Estou sentado no caminho de acesso à nossa casa e tenho as minhas três filhas nas traseiras do carro. Estamos a ouvir rádio e de repente começa a dar Jailhouse Rock, a versão original. As minhas filhas não param de saltar, todas malucas. Olho para elas e penso que elas já ouviram a música do pai a toda a hora, mas nunca as tinha visto a reagir assim.” – Garth Brooks

    “Perguntem a qualquer pessoa. Se não tivesse sido Elvis, não sei o que teria sido da música popular. Foi ele que começou tudo e decididamente que foi o início para mim.” – Elton John

    “Foi Elvis que me fez interessar pela música. Já sou fã de Elvis desde miúdo.” – Elton John

    “O primeiro concerto que vi foi de Elvis, quando eu tinha 11 anos. Mesmo com aquela idade, fez-me perceber o efeito tremendo que um artista pode ter sobre um público.” – Cher

    “Elvis foi um gigante e influenciou toda a gente nesta área.” – Isaac Hayes

    “Aprendi música a ouvir os discos de Elvis. O seu efeito mensurável sobre a cultura e a música foi muito maior na Inglaterra do que nos Estados Unidos.” – Mick Fleetwood (Fleetwood Mac)

    “Lembro-me de Elvis ainda muito jovem, a vaguear pelos estúdios da Sun. Mesmo então eu sabia que este miúdo tinha imenso talento. Era um jovem dinâmico. A sua fraseologia, a sua forma de olhar para uma canção era tão única como Sinatra. Eu era um fã tremendo e se Elvis tivesse vivido, não teria havido fim para a sua capacidade inventiva.” – B.B. King

    “Acho que não existe nenhum músico hoje que não tenha sido influenciado pela música de Elvis. Os seus anos decisivos – 1954-1957 – só podem ser descritos como a pedra basilar do rock. Ele foi o mais original de todos.” – Brian Setzer (Stray Cats)

    “Sempre tive uma fantasia de menino de querer ser Elvis. Agora só quero estar com a minha melhor amiga, e a minha melhor amiga é a minha mulher. Quem é que pode pedir mais que isso?” – John Lennon, numa entrevista para a KFRC RKO Radio, dada no dia 8 de Dezembro de 1980, no dia do seu assassinato.

    “Se a vida fosse justa, Elvis estaria vivo e todos os imitadores estariam mortos.” – Johnny Carson, comediante, 1997
    Topo

    CITAÇÕES DE PRISCILLA PRESLEY SOBRE ELVIS PRESLEY

    Claro que sim. Ele fez tanto parte da minha vida que, vocês sabem, quando Elvis estabelecia um elo de ligação com alguém, quer dizer… não havia forma de voltar atrás. Era absolutamente um homem fantástico.

    E quando Elvis estava infeliz, acreditem, toda a gente ficava infeliz.

    Como pessoa, era maravilhoso. Era realmente uma excelente pessoa. Cheio de vida. Tinha um excelente sentido de humor. Muito talentoso, claro, mas muito preocupado com os pais. Havia uma qualidade muito querida nele.

    Por vezes podia ser muito crítico. Não gostava de me ver com estampados. Não gostava de riscas. Não gostava de ousadia. Dizia que eu era pequenina e que essas coisas distraiam as pessoas da minha beleza.

    Elvis fazia realçar em nós a nossa qualidade maternal. Eu cortava-lhe a carne. Provava-a antes de ele a comer. Preparava-lhe os ovos cozidos, tirava-lhe o topo, punha lá manteiga, preparava toda a sua comida como uma mãe faz a uma criança.

    Ele adorava crianças. E sem dúvida que a mimou (Lisa) e deixou a disciplina para mim.

    Usava anfetaminas para ficar acordado porque ficava acordado durante a noite até de madrugada. Por isso davam-lhe comprimidos para ficar acordado durante muitas horas seguidas.

    Tenho muita dificuldade a dar entrevistas, pois é um tema tão sensível para mim por ser tão protectora de Lisa Marie e do seu pai.

    Vejo o que fiz como algo que tive mesmo de fazer. Tive uma visão de que Graceland, na realidade, tinha sido feita à medida de um rei no seu castelo. E as pessoas deveriam vê-la, tal como ele a adorava.

    Vivi uma vida realmente maravilhosa com este homem e mesmo depois do nosso divórcio, foi incrível.

    Vivi a vida de outra pessoa. Nunca foi sobre mim, foi sempre tudo sobre ele a todos os níveis.

    Quer dizer, provavelmente tive a ilusão de ser a esposa que, vocês sabem, queria criar um lar. Queria ter filhos. Queria que ele fosse um marido. Mas nunca iria ser assim. Não podia ser assim.

    Sempre fui a má da fita fizesse o que fizesse. Quer dizer, até m esmo quando Elvis se casou, foi… foi também uma grande fanfarra em torno disso.

    O que me perturbou mais foram as fotografias. Eu andava sempre a tirar fotografias e deixei muitas numa gaveta do nosso quarto quando saí. Algumas tinha-as rasgado ao meio e atirado para o lixo. Mas agora andam no mercado. Pode-se ver que algumas pessoas as voltaram a colar. Foram roubadas e vendidas.

    Foi emocionalmente difícil. Foi um grande passo para ambos. Gostávamos um do outro. Mas eram dois estilos de vida diferentes.

    Foi mais uma questão da sua carreira estar outra vez a ir por água abaixo e ele estava cansado das canções. Estava farto da rotina. E chegou a um ponto em que ele como que desistiu. Não era capaz de enfrentar o facto de fazer 40 anos. E recorreu aos estimulantes. Ali havia um lado negro, realmente muito negro.

    Não é bem isso, sabem? Quando um relacionamento não funciona e há outras questões, temos de conseguir resolvê-las se houverem crianças envolvidas.

    Nunca ninguém ouviu realmente o meu lado da história, a aventura que tivemos juntos, a transformação pela qual passei, de rapariga de escola a mulher, quase da noite para o dia.

    Não, ele já tinha entrado e saído do hospital durante anos. De facto, ele entrava num hospital só para se afastar e poder descansar.

    Ela ia para Memphis e isto aconteceu depois do nosso divórcio. E eu mandava-a para Memphis para estar com ele.

    Há uma parte de mim que pertence a uma geração em que cresci habituada a manter segredo sobre certas coisas.

    Sim, o divórcio foi difícil. Foi difícil.

    Tenho tanto para partilhar, tanto para dizer, tanto para expor, tanto que tenho cá dentro que aprendi durante esse período da minha vida. Mas há realmente muito poucas pessoa com as quais consigo partilhar estas coisas.

    Têm de se lembrar que quando conheci Elvis não era a fanfarra que é hoje ou até mesmo quando ele estava aqui nos Estados Unidos e eu na Alemanha, a crescer.

    Tinha a minha mãe e o meu pai a convencerem-me que ele ia voltar para Hollywood e que ia voltar a sair com todas as actrizes e a namorar com elas e que não tinha sérias intenções a meu respeito. E tinha-o a ele do outro lado a dizer-me outra coisa completamente diferente.

    Sabem, a Lisa, durante imenso tempo, nunca cantou.

    É óbvio que se a minha filha estiver feliz, eu não tenho problemas nenhuns.
    Topo

    CITAÇÕES DE LISA MARIE PRESLEY

    Depois do meu pai morrer, permaneci relativamente sã de espírito durante dois anos, muito embora tenha perdido o juízo no acampamento de Verão logo após a morte do meu pai. Mas quando cheguei aos meus 12, 13 anos, acabou tudo. Odiava o namorado da minha mãe e havia muito controlo sobre mim. Não gostava disso, por isso, rebelei-me.

    Tudo o que o meu pai fez por mim ou me deu, foi motivado pelo amor. Tenho a certeza que tive momentos em que fui uma peste. Mas a minha mãe estava lá para me repreender do outro lado.

    Ser filha de Elvis Presley é uma enorme pressão. Sempre foi um fardo constante na minha vida.

    Demente. O meu sentido de humor baseia-se apenas na ironia e na insanidade. Algo que não faz rir mais ninguém, põe-me a mim a rir às bandeiras despregadas.

    Enfrentar a imprensa é interminavelmente difícil para mim. Mas estou a aprender a usá-la para meu proveito. Se os tablóides publicarem a última notícia mais ridícula sobre mim – e estão sempre a fazê-lo – agora posso rectificar tudo na semana a seguir, com uma entrevista adequada num jornal sério e qualificado. E isso é uma novidade em mim.

    Por qualquer motivo, quando fiz 30 anos voltei a transformar-me numa adolescente e não foi realmente por minha própria vontade, apenas aconteceu. Casei e tive o meu primeiro bebé aos 21 anos, por isso, foi tudo muito cedo. Mas quando fiz 30 anos, voltei a portar-me como se tivesse 15. Por isso acho que agora tenho uns 19 anos.

    Ter filhos foi a coisa mais inteligente que podia ter feito. São pequenas esponjas que entram no mundo como uma tábua rasa, brilhante e limpa e pureza total. Estou interessada em ter mais filhos.

    Quantas pessoas têm túmulos familiares no jardim das traseiras? Tenho a certeza que será lá que irei parar, ou então vão mandar encolher a minha cabeça, para a pôr numa jarra de vidro na sala-de-estar. Assim mais turistas virão a Graceland.

    Também gravei um disco porque, tal como disse, a música sempre teve um enorme impacto sobre mim durante toda a minha vida e a minha esperança é afectar outros musicalmente da mesma forma que eu fui afectada.

    Passei por uma fase gótica, mas isso já foi há muito tempo. Gosto de artistas que achincalham as coisas, que irritam as pessoas ou as fazem pensar ou sair da casca de alguma forma.

    Não fiz este disco para corrigir as coisas ou algo assim. Apenas quis fazer algo por mim mesma e estou feliz por o ter feito. Estaria a divertir-me imenso com tudo isto se fosse um pouco que fosse vaidosa ou desesperada por ter atenção, mas não sou assim.

    Sinto-me mesmo aliviada. Sinto mesmo que fiz o que fiz por mim mesma e por quem quer que ande por aí que se queira deixar influenciar ou comover por mim. Dirijo o meu disco a pessoas que estão desejosas de ser movidas pela música como eu fui na minha vida. Tudo gira mais em torno da música, no meu caso.

    Gosto de escrever letras mázinhas. É uma ferramenta útil e também é uma espécie de catarse porque crio arte retirada da raiva, retiro algo positivo de algo que é negativo.

    Não sou capaz de lidar com a admiração se não for por algo que eu tenha feito. Não consigo lidar com o facto de me admirarem apenas por existir.

    Não faço iôga. Mordo imenso as unhas. Fumo, como muita comida errada, não faço ginástica.

    Não sou capaz de reagir perante música que não seja sincera e a música teve sempre uma grande influência na minha vida. Foi a música que me fez ultrapassar tudo. Não reajo perante música que está cheia de disparates. Uma vez que compor é algo terapêutico e uma cartase para mim, não vou para ficar a meio ou para não ser sincera.

    Desisti da escola no 11º ano porque não havia ali qualquer objectivo para mim. Não sinto orgulho nisto e também não vou promover este facto.

    Recebi uma educação muito precoce sobre como os homens e as mulheres podem ser tão mauzinhos. E a maior parte dessas pessoas andavam a sugar-me a vida.

    Acho que ter-se filhos quando se é jovem, temos de crescer com eles. Tive a minha filha aos 21 anos. Eles tiveram de me ver a passar por certas coisas. É como se “Ainda ando à procura do meu caminho e faço muitos erros.”

    Acho que não me sinto inspirada para escrever quando me sinto feliz. E não reajo para com música que não sinta que provém realmente de um local sincero. Fui muito influenciada por Roger Waters e Pink Floyd.

    Não tive uma infância nada feliz. Resumem-se em duas palavras: solitária e profunda. Sentia-me sempre muito sozinha e demasiado profunda para alguém tão jovem.

    Nunca tive interesse em sair com outros miúdos célebres e por certo que nunca fui animadora de claques, por isso comecei a conviver com pessoas exteriores a esse mundo. E experimentei uma data de coisas.

    Tenho muitas recordações, mas não tenciono capitalizar com isso. Alguma coisa há-de a ficar a ser só minha. Não vou ficar para aqui sentada a divulgar todas as recordações que tenho sobre o meu pai.

    Sabia que por causa de ser quem sou e da situação em que estou envolvida, que iria atrair mais críticas que uma pessoa vulgar e isso sempre foi um pouco intimidante. Mas queria sair da casca e mostrar o que valho.

    Gosto de Jailhouse Rock e de Love Me Tender. Gosto dos filmes a preto e branco. Com a música, sinto-me mais inclinada para o material dos anos 70 porque estive presente nos concertos e trazem-me muitas recordações.

    Gostava de uma canção da Aretha Franklin e fui até ao estúdio para gravar uma versão e ver se conseguia cantar. Limitei-me a entrar e a dizer, “Vamos tentar fazer isto, e se não conseguir, vou sair daqui como se nunca tivesse acontecido nada.” Sabem, consigo ser brutalmente sincera e honesta comigo mesma.

    Convivo com pessoas seleccionadas que transformei mais ou menos em família e essa é a minha fortaleza. Sei que estou segura, apesar do que se possa passar no mundo exterior.

    Nunca deixei de querer ser cantora. Desde os 3 anos sabia que era isso que queria fazer. Bem, não posso dizer que queria fazê-lo, mas fantasiava e pensava nisso a toda a hora. Mas nunca pensei que fosse realmente acontecer.

    Passei realmente por alguns momentos bem negros na minha vida. E quis que as pessoas soubessem quem eu sou com base na minha música e não com base naquilo que lêm nos tabloides.

    Lembro-me de o ver a observar-me pela frincha de uma porta a cantar para uma escova do cabelo. Eu estava à frente do espelho dele. Acho que ele queria que eu cantasse. Punha-me em cima duma mesa a cantar às vezes, ou a tocar piano. Nesse aspecto ele era muito encorajador.

    Acho que falhei em todos os testes pelos quais tive de passar. Se houve algum falhanço na minha vida, teria de ser esse.

    Uso as canções como armas. Escrevi algumas canções bem mázinhas sobre pessoas com quem estive envolvida e depois certifico-me de que eles as oiçam.

    Quer ter uma marca só minha e quero credibilidade, é só isso que quero. Quero ter alguma substância para a minha existência.

    Queria fazer-me notar com a minha própria voz e, com alguma sorte, fazer com que afectasse as pessoas. Quero que as pessoas saibam que não sou uma imitadora de Elvis.

    Queria colocar algo de real na rua e acabar com 35 anos de especulação. A minha esperança é que possa irromper através do meu legado e consiga conquistar as minhas próprias credenciais como artista. Não é por um qualquer motivo estúpido e superficial, como se fosse porque queria ser um ícone da pop, mas apenas porque isso me faria sentir mais como se pudesse andar de cabeça erguida.

    Fui mesmo uma fedelha mimada. Tenho um temperamento terrível, que obviamente herdei do meu pai e então era excelente a mandar em todas as pessoas. Eu era a princesa e o pessoal empregado andava sempre aterrorizado comigo.

    Fui muito a menina do papá e ficava bastante tirana enquanto ele estava a dormir. Se pudesse meter-me em sarilhos, metia. Não tinha muito respeito por aquelas pessoas porque eu via muito deboche e decadência em torno delas. As pessoas a tentarem esconder-me coisas, mas eu sabia o que andavam a fazer.

    Sempre fui muito protectora para com o meu pai e não gostava das pessoas que estavam paradas lá fora durante o dia inteiro. Elas assustavam-me.

    Não vou dizer sobre quem são as minhas canções. Mas o disco foi escrito durante um período de quatro anos. Posso sentar-me e escrever sobre algo que aconteceu há 10 anos ou há duas horas.

    Escrevo sobre assuntos que me são queridos, mas nem todos eles são necessariamente sobre homens que fizeram parte da minha vida. Talvez duas ou três, no máximo… E foi por isso que lhe dei o título de To Whom it May Concern (Para Quem Possa Interessar). Para gerar especulação.

    Sentir-me-ei à vontade sobre o palco se as pessoas vierem porque gostam do álbum e queiram realmente ver-me. Não porque o vejam como uma curiosidade ou se sintam cépticas.

    Digo-o alto e em bom som. Sou completamente louca.

    Sou hipocondríaca. Ontem tive danos no cérebro por ter bebido vodka na noite anterior. Hoje vou ter um ataque cardíaco – tenho o braço e o peito a doer-me ao mesmo tempo.

    Sou mulher, graças a Deus, porque se fosse homem isto iria ser muito difícil. E, claro, nem sequer tento parecer-me com o meu pai quando canto – canto à minha maneira.

    Sou com um leão – rosno. Se alguém me trai, não sou uma vítima. Não fico amuada, fico zangada. Vou logo retaliar. Mas isso é sempre derivado de insegurança ou sofrimento.

    Sou mais uma maria-rapaz do que qualquer outra coisa e depois, quando vejo o meu nome nas listas do Top 50 das Pessoas Mais Bonitas, penso, “O quê?”

    Gosto mais da música dele dos anos 70, pois foi isso que ouvi e vi em primeira mão. Oiço muito música dele desse tempo. Provavelmente influenciou-me um bocado. Sinto-me mais atraída para as canções mais negras e tristes.

    Não sou muito de me mexer. Aparentemente tenho alguns maneirismos quando sobre o palco.

    Não estou a fazer isto para ser uma estrela pop. Já tive dinheiro e atenção que chegasse. Faço-o para ter credibilidade.

    Não estou desejosa de voltar a casar. Agora estou no meu canto, com o meu boné na cabeça. É óbvio que essa área é um pesadelo para mim.

    Não estou interessada na atenção e não gosto que fiquem parados a olhar para mim. Não tenho vontade nenhuma de me destacar no meio da multidão. Pelo contrário, o meu instinto é esconder-me, ser reclusiva.

    Tenho a certeza que não há forma de escaper ao facto de ter sido fortemente influenciada pore le. Durante os primeiros anos da minha vida passei-os quase todos sempre à volta dele e da sua música. É impossível não me ter deixado inspirar ou influenciar.

    Nunca fui tão corajosa como agora. Não me perguntem onde é que fui buscar esta coragem: não faço ideia nenhuma.

    Estou a tentar fazer algo meu e não sei sequer se é possível. Não me apercebi que havia tantas pessoas que pensavam que estava a tentar ser como o meu pai. Já li comentários do tipo, “Ela não é nenhum Elvis.” Não estou a tentar sê-lo. Nunca foi essa a minha ideia.

    Já fui perseguida em aeroportos com um bebé a chorar ao colo porque os fotógrafos são impiedosos e querem tirar uma fotografia.

    Produzi algo que é meu, do qual me orgulho. E isso ajuda-me a andar de cabeça erguida. Não se baseia e nenhuma da porcaria que normalmente chama a atenção para cima de mim. Agora recebo atenção pelos motivos certos, o que me faz sentir realmente muito feliz com o disco.

    Fiz algo que é, na realidade, credível e que recebe reconhecimento como tal. Então sinto-me como se tivesse mais sentido como ser humano, se é que me entende.

    Se fico sozinha durante muito tempo, penso demasiado, mas não estou interessada em fazer isso. Isso não me levará a nada de bom, tenho a certeza. Se me mantenho ocupada tenho a tendência de me afastar de sarilhos. Uma mente parada é terreno para o demónio.

    Se as pessoas estão à espera que eu seja como o meu pai, então vão desiludir-se. Não sou nada como ele. Pertenço a uma categoria completamente diferente.

    O meu relacionamento com a minha mãe é bom. Demorou algum tempo até atinarmos, mas agora damo-nos bem. Porque somos completos opostos uma da outra não conseguimos encontrar o nosso lugar até há cerca de um ano e meio. Tem sido uma situação tipo tentativa-e-erro.

    Na tournée que fiz pelos Estados Unidos, talvez 3 em cada 30 espectáculos vi um imitador de Elvis no meio da multidão. Normalmente atraio fãs mais jovens e aqueles que são de uma geração mais velha normalmente acabam por ir embora, pois acham que o som é muito barulhento.

    Talvez eu deva dizer de uma vez por todas que não há canções nenhumas neste álbum que refiram seja de que forma for Michael Jackson. Claro que escrevi uma data de canções sobre ele no passado, mas são canções velhas e pu-las de parte há muito tempo.

    Seja o poder ou a celebridade, isso implica caminhar sobre uma corda bamba. É uma luta constante para manter a sanidade, para uma pessoa se manter direita.

    A Cientologia é uma enciclopédia da vida. Não julga ninguém, é sobre a auto-descoberta e ajudou-me imenso por um motivo: funciona. Ajudou-me a ultrapassar o problema das drogas e ainda continua a ajudar-me. É a âncora principal da minha vida.

    O estrelato é difícil. É uma posição solitária e alienada. Por vezes as pessoas nessa situação colocam-se a um nível diferente de todas as outras pessoas. E isso causa problemas.

    Quando eles se divorciaram, eu ia mais para a rua e faltava mais à escola, o que era algo que eu gostava. As pessoas dizem que eu não o vi muito, mas eu estava bastantes vezes com ele. De repente, um carro aparecia à frente da escola e ele telefonava-me para ir com ele em tournée.

    Com o cabelo muito bem arranjado e maquilhada, então sou possivelmente e remotamente atraente. Mas isso é raro. Não me acho horrorosa, mas também não me acho nada de especial.
    Topo

    Topo da Página

    « Regressar
    Elvis Presley. Era o homem mais doce, humilde e simpático que se podia conhecer.” – Muhammad Ali

    “Toda a gente no rock’n’roll, incluindo eu, foi tocada pelo espírito de Elvis, eu fui, e serei sempre, um fã.” – Bryan Ferry

    “Bem, sem dúvida que já estamos crescidos. Se Elvis está morto, já não podemos ser mais crianças, o efeito do tempo da sua vida está bem marcado.” – Paul Simon

    “A minha mãe estava a ver o Ed Sullivan Show e o Elvis apareceu. Saí e fui logo comprar uma guitarra, mas não fui capaz de tocá-la, era demasiado pequeno, mas esse foi o início para mim.” – Bruce Springsteen

    “Antes de Elvis não havia nada.” – John Lennon

    “Sem Elvis, nenhum de nós teria conseguido.” – Buddy Holly

    “Sempre que me sentia em baixo, punha um disco de Elvis e logo me sentia óptimo.” – Paul McCartney

    “Provavelmente Elvis Presley é o pai fundador da música rock. Foi um génio por anunciar por trás de uma nova música que mudou a civilização ocidental para todo o sempre.” – Peter Noone (Hermans Hermits)

    “Elvis foi o meu Ídolo desde o início e ainda hoje, quando me sinto sozinho, ponho muitas vezes o meu álbum King Creole. Ele produziu alguns dos sons de música pop mais excitantes de todos os tempos.” Cliff Richard

    “Foi o toque da guitarra de Scotty Moore quando estava no Steve Allen Show que me fez gostar da música rock. Desde que sou miúdo que sou fã de Elvis.” – Elton John

    “Pensava que alguém que tinha estado no centro de toda aquela loucura durante tanto tempo fosse assim um pouco convencido. Mas depois de ter feito Change of Habit com ele, apercebi-me que nunca trabalhei com um homem mais cavalheiro e amável. Ele é adorável.” – Mary Tyler Moore

    “Elvis é o melhor cantor de blues no mundo de hoje.” – Joe Cocker

    “Nada realmente me afectou até ouvir Elvis. Se não tivesse havido um Elvis, provavelmente os Beatles não teriam existido.” – John Lennon

    “Tal como todo o artista que surgiu quando o rock apareceu, Elvis foi a minha influência e o meu ídolo.” – Marty Wilde

    “Sem preâmbulos, a banda de três elementos dá início ao espectáculo. Sob a luz, o cantor elegante arranca ritmos furiosos à sua guitarra, de vez em quando partindo uma corda. Numa pose provocante, as suas ancas giram de forma sensual de um lado para o outro e todo o seu corpo é percorrido por um estremeção frenético, como se tivesse engolido um martelo pneumático.” – Revista Time, 15 de Maio de 1956

    “O seu estilo de música é deplorável, um afrodisíaco de cheiro rançoso… É essa música que quase totalmente desencadeia reacções negativas e destrutivas nas pessoas jovens.” – Frank Sinatra, nos anos 50

    “Já houve muitos colegas que se exprimiram acerca do talento de Elvis e das actuações que deu ao longo dos anos, com os quais concordo de todo o coração. Sentirei imensas saudades dele como amigo. Era um homem caloroso, que tinha consideração pelos outros e generoso.” – Frank Sinatra, 1977 (aquando da morte de Elvis)

    “Não é suficiente dizer que Elvis é amável para os seus pais, envia dinheiro para casa e é o mesmo miúdo puro que era antes de toda esta comoção começar. Mesmo assim, isso não é desculpa para se comportar como um tarado sexual em público.” – Eddie Condon, da Cosmopolitan, Dezembro de 1956

    “Queria dizer a Elvis Presley e ao país que este é realmente um rapaz decente e simpático.” – Ed Sullivan, durante a terceira apresentação de Elvis no seu programa, 6 de Janeiro de 1957

    “Tal como o próprio rapaz poderia dizer, cortem-me as pernas e chamem-me Baixinho! Elvis Presley sabe representar… Representar é o que ele faz neste filme extremamente bem apresentado.” – Howard Thompson, crítica feita a King Creole, jornal New York Times, 1958

    “Um filme de Presley é a única coisa certinha em Hollywood.” – Hal Wallis, produtor de nove filmes de Elvis.

    “Há algo de mágico quando observamos um homem que se tinha perdido a encontrar o caminho de volta a casa… Cantou com um tipo de poder que as pessoas já não esperavam ouvir dos cantors de rock’n’roll.” – John Landau, crítica a Elvis (o especial televisivo de 1968)

    “Foi a música melhor da sua vida. Se alguma vez houve música que sangrou, foi ali.” –
    Greil Marcus, citação do seu livro Mystery Train, acerca do especial televisivo de 1968.

    “Há muitas coisas inacreditáveis sobre Elvis, mas a mais incrível é o seu poder de permanência num mundo em que carreiras meteóricas se desvanecem como estrelas cadentes.” – Newsweek, 11 de Agosto de 1969, crítica à temporada de Elvis em Las Vegas.

    “… um estilo e uma panache que chega a tocar a pura magia. Esguio, terra-a-terra, o suor a escorrer-lhe pelo rosto abaixo, agora move-se com a precisão de um atleta, a graça de um bailarino… exibicionista e espampanante, sexy e auto-gozador, trabalha com os instintos de um génio que dá poesia a uma básica actuação de rock.” – W.A. Harbinson, citação do seu livro de 1975, The Illustrated Elvis (uma passagem sobre a temporada de Elvis de 1969 em Las Vegas).

    “A verdade é que era Elvis quem produzia os seus próprios discos. Ele vinha para uma sessão de gravação, escolhia as canções, e se algo no arranjo era modificado, era ele que o mudava. Tudo era trabalhado de forma espontânea. Nada era realmente ensaiado. Muitas das decisões importantes que normalmente eram tomadas para uma sessão de gravação, eram tomadas durante a mesma. Isso seria um vislumbre do futuro. Hoje em dia toda a gente faz discos assim. Mas naquele tempo, Elvis era o único. Ele foi o pioneiro de tudo o que tem a ver com a produção discográfica dos dias de hoje. Consciente ou inconscientemente, toda a gente o imitou. As pessoas começaram a fazer o que Elvis fazia.” – Bones Howe, engenheiro de gravações, citado no livro de Jerry Hopkins de 1971, Elvis, A Biography.

    “Muita gente acusou Elvis de roubar a música aos negros quando, de facto, quase todos os cantores negros a solo copiaram de Elvis os seus maneirismos em palco.” – Jackie Wilson

    “Não fazem ideia do quão grande ele é, realmente não fazem. Nem conseguem entender… é absolutamente impossível. Não vos posso dizer porque motivo ele é tão grande, mas é. É sensacional.” – Phil Spector

    “Elvis é maior força cultural do século vinte. Foi ele que deu ritmo a tudo, à música, à linguagem, ao vestuário, foi uma total revolução social – os anos 60 foram produto disso.” – Leonard Bernstein, nos anos 60.

    “A morte de Elvis Presley priva o nosso país de uma parte dele mesmo. Era único, insubstituível. Há mais de 20 anos atrás, ele explodiu em cena com um impacto sem precedentes e que, muito provavelmente, jamais voltará a ser igualado. A sua música e a sua personalidade, a fusão de estilos da música branca country com a música negra de rhythm and blues, mudou para sempre a face da cultura popular americana. Tudo o que se seguiu atrás de si foi imenso. E foi um símbolo para as pessoas do mundo sobre a vitalidade, a rebeldia e do bom humor deste país.” – Presidente Jimmy Carter, 1977 (o seu discurso oficial após a morte de Elvis).

    “Elvis influenciou toda a gente com a sua abordagem musical. Quebrou o gelo para todos nós.” – Al Green

    “… no Estúdio da Sun, em Memphis, Elvis Presley chamou à vida o que em breve seria conhecido por rock and roll com uma voz que tinha acordes do Grand Ole Opry e de Beale Street, de country e de blues. Naquele momento ele assegurou – de forma instintiva, sem se aperceber – que a música pop nunca mais fosse tão simples como apenas negra ou branca.” – David Fricke, da revista Rolling Stone, 1986

    “Ele era um actor instintivo… Era bastante esperto… muito inteligente… Não era um vadio. Era muito elegante, refinado e sofisticado.” – Walter Matthau, que trabalhou com Elvis em King Creole (1958), retirado de uma entrevista que deu em 1987.

    “Já houve muitos tipos duros. Já houve pretendentes. E já houve aspirantes. Mas só há um rei.” – Bruce Springsteen

    “… foi como se ele tivesse vindo e tivesse murmurado algum sonho ao ouvido de toda a gente e que, de algum modo, todos nós tivéssemos sonhado o mesmo sonho.” – Bruce Springsteen

    “Quando ouvi a voz de Elvis pela primeira vez, soube que nunca haveria de trabalhar para ninguém; e nunca ninguém seria o meu patrão… Ouvi-lo pela primeira vez foi como fugir da cadeia.” – Bob Dylan

    “Já se tem escrito e dito muita coisa sobre o porquê de ele ser tão magnífico, mas acho que a melhor forma de apreciar a sua grandeza é pegar nalguns discos antigos e pô-los a tocar… O tempo tem uma forma muito ingrata de ser com os discos antigos, mas os de Elvis ficam cada vez melhores.” – Huey Lewis

    “Elvis foi o rei. Não há dúvida quanto a isso. Pessoas como eu, o Mick Jagger e todos os outros limitámo-nos a seguir os seus passos.” – Rod Stewart

    “Era um artista único – um original numa área cheia de imitadores.” – Mick Jagger

    “Antes de Elvis, não havia nada.” – John Lennon

    “Este rapaz tinha tudo. Tinha bom aspecto, tinha os movimentos certos, o empresário adequado, e o talento. E não parecia o Mr. Ed, como a maior parte de nós parecia. Na forma como se apresentava, a forma como caminhava e actuava – era realmente diferente.” – Carl Perkins

    “Eu não era apenas um fã, era seu irmão. Ele dizia que eu era bom e eu dizia que ele era bom; nunca discutimos sobre isso. Elvis era um árduo trabalhador, dedicado, e Deus amava-o. Da última vez que o vi, foi em Graceland. Cantámos Old Blind Barnabus juntos, uma canção gospel. Adoro-o e espero voltar a vê-lo no céu. Nunca mais haverá outro como aquele irmão da alma.” – James Brown

    “Ele foi o primeiríssimo com o melhor de tudo.” – Roy Orbison

    “Esse é o meu ídolo, Elvis Presley. Se forem até à minha casa, vão ver fotos de Elvis por todo o lado. É simplesmente o maior artista que já viveu. E acho que é porque ele tinha tanta presença. Quando Elvis entrava numa sala, Elvis Presley estava mesmo no raio da sala. E eu não me ia ralar nadinha com quem mais estivesse nessa sala com ele, Bogart ou Marilyn Monroe.” – Eddie Murphy

    “Ele estava avançado para o seu próprio tempo porque tinha sentimentos tão profundos. Teve o privilégio de ter sentimentos profundos porque foi profundamente amado pela sua mãe, Gladys. Era capaz de apreciar a beleza profunda nos sons. E iniciou uma revolução musical. Dizem que todas as revoluções nascem a partir do amor.” – Imelda Marcos

    “É raro quando o talento de um artista consegue tocar toda uma geração de pessoas. É ainda mais raro quando essa mesma influência afecta várias gerações. Elvis deixou uma marca no mundo da música pop inigualável por qualquer outro artista.” – Dick Clark

    “… se se pode dizer que um indivíduo do nosso tempo mudou o mundo, Elvis Presley foi esse indivíduo. Na sua ascenção não é só a música que é diferente. Nada ou ninguém tem o seu aspecto ou o seu som. A sua música foi o evento mais liberador da nossa era porque nos ensinou as novas possibilidades dos sentimentos e percepção, novos modos de acção e aparência, e porque nos fez recordar não apenas a sua grandeza, mas também nos chamou a atenção para o nosso próprio potencial.” – Greil Marcus, retirado do seu livro, Mystery Train.

    “Elvis Presley foi um explorador de vastas e novas paisagens de sonho e ilusão. Foi um homem que se recusou a aceitar que o melhor dos seus sonhos não se tornaria realidade, que se recusou a ser definido pelas percepções de outras pessoas. Este é o objectivo da democracia, a viagem que todo o herói americano se determina a fazer. Que Elvis tenha feito uma parte dessa viagem sozinho é motivo suficiente para o recordar com a honra e o amor que reservamos para os mais bravos entre nós. Foram homens assim que desenharam os únicos mapas pelos quais nos podemos guiar com confiança.” – Dave Marsh, citação famosa retirada do seu livro, Elvis.

    “Sempre foi um sonho meu vir ao Madison Square Garden e fazer parte do espectáculo de aquecimento de Elvis.” – Senador Al Gore, ao aceitar a nomeação para vice-presidente na Convenção Democrata de 1992 antes do discurso de aceitação de Bill Clinton (também conhecido por “Elvis” pelo seu pessoal da segurança) após a sua nomeação presidencial

    “Sabem, Bush está sempre a comparar-me a Elvis de qualquer forma sempre pouco graciosa. Não acho que Bush tivesse gostado muito de Elvis, e essa é apenas mais uma coisa nele que está errada.” – Bill Clinton, durante a sua campanha presidencial de 1992

    “Ele tinha um amor total no olhar quando actuava. Era a beleza total andrógena. Eu imitava Elvis à frente do espelho quando tinha 12 ou 13 anos.” – K. D. Lang

    “Estou sentado no caminho de acesso à nossa casa e tenho as minhas três filhas nas traseiras do carro. Estamos a ouvir rádio e de repente começa a dar Jailhouse Rock, a versão original. As minhas filhas não param de saltar, todas malucas. Olho para elas e penso que elas já ouviram a música do pai a toda a hora, mas nunca as tinha visto a reagir assim.” – Garth Brooks

    “Perguntem a qualquer pessoa. Se não tivesse sido Elvis, não sei o que teria sido da música popular. Foi ele que começou tudo e decididamente que foi o início para mim.” – Elton John

    “Foi Elvis que me fez interessar pela música. Já sou fã de Elvis desde miúdo.” – Elton John

    “O primeiro concerto que vi foi de Elvis, quando eu tinha 11 anos. Mesmo com aquela idade, fez-me perceber o efeito tremendo que um artista pode ter sobre um público.” – Cher

    “Elvis foi um gigante e influenciou toda a gente nesta área.” – Isaac Hayes

    “Aprendi música a ouvir os discos de Elvis. O seu efeito mensurável sobre a cultura e a música foi muito maior na Inglaterra do que nos Estados Unidos.” – Mick Fleetwood (Fleetwood Mac)

    “Lembro-me de Elvis ainda muito jovem, a vaguear pelos estúdios da Sun. Mesmo então eu sabia que este miúdo tinha imenso talento. Era um jovem dinâmico. A sua fraseologia, a sua forma de olhar para uma canção era tão única como Sinatra. Eu era um fã tremendo e se Elvis tivesse vivido, não teria havido fim para a sua capacidade inventiva.” – B.B. King

    “Acho que não existe nenhum músico hoje que não tenha sido influenciado pela música de Elvis. Os seus anos decisivos – 1954-1957 – só podem ser descritos como a pedra basilar do rock. Ele foi o mais original de todos.” – Brian Setzer (Stray Cats)

    “Sempre tive uma fantasia de menino de querer ser Elvis. Agora só quero estar com a minha melhor amiga, e a minha melhor amiga é a minha mulher. Quem é que pode pedir mais que isso?” – John Lennon, numa entrevista para a KFRC RKO Radio, dada no dia 8 de Dezembro de 1980, no dia do seu assassinato.

    “Se a vida fosse justa, Elvis estaria vivo e todos os imitadores estariam mortos.” – Johnny Carson, comediante, 1997

  96. Elvis Presley surgiu na década de 50. Não é estranho um cantor da década de 50 ser mencionado com tanta frequência? Só uma palavra define esta situação. Rei. Os números estão na mídia. Vamos ser realistas, vamos discutir sobre o “resto”. Não vamos aqui, mencionar pessoas que se auto-intitularam “rei”, pois este citado, à época estava no auge, e exigiu que em entrevista fosse chamado de “rei do pop”. O Rei foi aclamado pelo mundo, sempre disse que o único Rei que conhecia era Jesus Cristo, mas fazer o que? De fato, é o único Rei da múcica mundial. Sem forçar a barra, sem mentiras, sem fanatismo. Vida longa ao Rei!

  97. quem tem q esta em primeiro e John Lennon e outra fala q ele nao era tecnicamente brilhante então meu amigo vc nao conhece a carreira e as musicas dele…so o imagine,…o cara criou a maior banda de todos os tempos(Beatles) fez 60 70 % das musicas e sucessos da banda..o lider …uma das maiores lendas se nao a maior do Rock in Roll e nao era brilhante??rever isso ai..

  98. vcs estão loucos não sabem de nada kd jon bon jovi (bon jovi) Joey Tempest (europe) Morten Harket (aha) Klaus Meine (Scorpions) John Lennon (Beatles) vcs não sabem de nada sobre musica. Scott Stapp (Creed) um dos piores

  99. Não tem e nem tera outro igual ao extraordinario Michael jackson A lista tinha que ser assim 1=MICHAEL JACKSON 2=MADONNA 3=BRITNEY SPEARS 4=FRED MERCURY
    5=BEYONCE
    6=LADY GAGA
    7=KATY PERRY
    8=FERGIE
    9=MILEY CYRUS
    10=RIHANNA

  100. Olà pessoal para mim todos eles arrebentam sem excessão,mais respeito a opnião de todos,afinal;em nosso paìs vigora a democracia e todos tem o direito de expressar-se.Sò gostaria de ressaltar que liberdade de expressão não significa desrespeito para com o outro tudo tem que ser feito dentro da ordem.Parem de usar palavrões com quem expõe suas opniões,sò por você não concordar com elas.Como diria o filòsofo DEIXAI FAZER,DEIXAI PASSAR O MUNDO CAMINHA POR SI SÒ.À concordo em nùmero,gênero e grau cadê o Michael jackson?gente ele è completo:grande compositor,excelente mùsico,dançava divinamente,esbanjava simpatia e tinha uma alma iluninada por Deus.O Elvis realmente è perfeito,mais;não era completo como o Michael.Eu sei que tem um monte de gente querendo me matar por causa do comentàrio mais è a minha opnião.O mundo se torna belo porquê dentro dele hà uma variabilidade enorme de tudo que possa imaginar,com as pessoas não poderia ser diferente temos uma enorme divergências de opniões e graças a Deus porquê se não fosse o mundo iria ser muito monòtomo ´´parado sem graça´´.

  101. O MEU É MELHOR QUE TODOS GALERA…., , DEBBIE GIBSON , GLEEM MEDERIOS , TIM MOORE , TOTO , AIR SUPPLY , BON JOVI , BRYAN ADAMS ,BRYAN FERRI , PHILIP OAKEY , BALTIMORA – TARZAN BOY , WHITSNAKE – IS THIS LOVE , SPANDAU BALLET , MADONNA , CELINE DION , IRENE CARA , PHIL COLLINS , TEARS FOR FEARS , SCORPIONS, BEE GEES, GEORGE MICHAEL , BILLY OCEAN , DURAN DURAN , ROXETTE , LAURA PAUSINI , LARA FABIAN , ELTON JOHN , JOHN LENNON – WOMAN , QUEEN , CRISTINA AGUILERA , PRINCE , ALPHAVILLLE , A-HA , PAUL YOUNG , WILL TO POWER , RICHARD MARX , EXTREME , JOHN ROCK , SHANIA TWAIN , GUN´S ROSES , TONI BRAXTON , LIONEL RITCHIE , CARLY SIMON , EUROPE , CHRIS DE BURG , CAPTAIN E TENILLLE , BACK STREEET BOYS , THAT A THAT – BACK FOR GOOD , ROBBIE WILLIANS , BONNIE TYLER , KIM CARNES , ENRIQUE IGLESIAS , THE CALLING , PET SHOP BOYS , TRACY CHAPMAN , JIMMMY CLIFF , DIRE STRAITS , PETER CETERA , EAGLES – HOTEL CALIFORNIA , NAZARETH , PATRICK SWAYZE , CHICAGO , CURTIN CREW, RICKY JAMES , ANDRU DONALDS , SIMPLY RED , RBD – MEXICANO , ETERNAL FLAMES – THE BANGLES , ROBERT FLASH E PEABO BRYSON , STEVEN WONDER , WHITNEY HOUSTON , CENTURY , JOANE OSBORNE , FREDDY MERCURY E MONTZERRAT , ALAN JACKSON , ROD STWART , KC E SUNSHINE BAND , OUTFIELD, THE MANHATTTANS , PRETENDER -I ÍI STAND BY YOU , THE HOUSEMARTINS ,THE BEATLES , BRITNEY SPEARS , TINA TURNER , BOB MARLEY , MICHAEL MC DONALD , ELVIS PRESLEY , MICHAEL JACKSON , E A MELHOR BANDA DO BRASIL ROUPA NOVA , E OUTROS CANTORES BONS QUE EU ESQUECI, VALEU GALERA .

  102. Elvis Presley é o maior artista da história da humanidade, não só do rock, da música, mas foi o maior artista DENTRE TODAS AS FORMAS DE ARTES CONHECIDAS PELO HOMEM.

    ELVIS PRESLEY O MAIOR ARTISTA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!

    NINGUEM O SUPERA, NEM MOZART, NEM BEETHOVEN, NEM PICASSO!

  103. Janis Joplin, Ian Gillan, Nat King Cole, Demmis Roussos, Luciano Pavarotti, Enrico Caruso, Maria Bethania, Caetano Veloso, Elis Regina, Bruce Dickinson, Siouxsie Sioux, Wendy O. Williams, Bob Mc Ferrin, Edith Piaf, Freddie Mercury, Eric Adams, Nina Simone, Billie Holliday, Nina Hagen,etc…Ou seja, pessoas que cantam ( ou cantavam) com maestria no seu estilo e são até hoje inigualáveis!!!!

  104. MICHAEL JACKSON foi e sempre sera o maior cantor que ja pisou na Terra,artista completo e pessoa maravilhosa…Ninguem pode ser comparado com esse genio que nos deu um pouco de seu eterno talento…MICHAEL vc sempre estara vivo nos coraçoes daqueles que te amam!!!

  105. vcs oviram eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelaaaaaaaaaaaaaaa neeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vcs voten nelllllllllllllllllllllllllllllllllllllllleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee aggggggggggggggggggggggggggggggorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  106. voceis vootaarao agora e minha veis foi o mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeecccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  107. O pedófilo tinha uma voz ridícula!! O Rei era, e é fa-bu-lo-so! Nos deixou a “apenas” 35 anos, atualmente está em turnê pelo Brasil, com ingressos esgotados e datas extras, e ainda é parâmetro de grandeza. Como era, e é, fantástico esse tal de Elvis Presley!!

    1. Elvis é, indiscutivelmente, o melhor cantor de todos os tempos. Não há comparação entre ele e Freddie Mercury. Para quem tem alguma dúvida, eu aconselho a ir no show Elvis in Concert. Dia 20 de Outubro ele estará no Maracanazinho. E ainda tem show em SP, BH, Curitiba, Brasília, Recife e Porto Alegre. Quem assistir, com certeza não se arrependerá.

  108. A revista Q fez uma lista bem mais justa. Na lista da Rolling Stone, simplesmente não consta o Sinatra. E a revista Q faz jus à voz mais linda da História da música popular, que é a do Elvis. O Rei merece o primeiro lugar, indiscutivelmente. Quanto aos fãs de Michael, acho que eles supervalorizam o seu ídolo. Michael foi um grande cantor. Mas se é pra considerá-lo o melhor, é melhor que a escolha seja como dançarino. Além dele ter sido um grande compositor e um grande produtor. Mas como cantor, não tem como compará-lo ao Elvis.

  109. O NOSSO EMILIO SANTIAGO NÃO PERDE PRA NINGUEM AI EM EM VOZ, PRA NINGUEM. O EMÍLIO SANTIAGO TINHA UMA VOZ RARISSIMA, TIMBRE AVELUDADO E AFINAÇÃO PERFEITA, ALEM DO SWING, QUEM CONHECE SABE DO QUE ESTOU FALANDO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s